Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Polícia prende integrantes de facção criminosa e apreende pistola com brasão da PM de São Paulo


Policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) cumpriram mandados de prisão preventiva, na manhã desta terça-feira (11) em desfavor de Américo Fonseca, de 54 anos; James Ferreira Teixeira, de 25 anos, conhecido como “Jameleu”, e Wilton Torres, de 23 anos, conhecido como “Espiga”.

Pelas informações da polícia, o trio integra facção criminosa, com atuação na região metropolitana de São Luís, especialmente nos bairros Coroadinho e Bom Jesus.

James e Wilton foram presos em um condomínio residencial, situado no bairro Vila Maranhão, e Américo no bairro Coroadinho. Wilton estava em companhia de Ane Kelly Sebastiana Costa, sua companheira. 
Durante as buscas na residência do casal, os policiais encontraram uma pistola PT 100, calibre .40, com o brasão da Polícia Militar de São Paulo e numeração suprimida, além de oito munições intactas do mesmo calibre, o que fundamentou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito em desfavor do casal.

Wilton Torres, o "Espiga", era foragido do sistema penitenciário desde o mês de maio, beneficiado com a saída temporária do dia das mães.

À exceção de Ane Kelly, os demais respondem processo criminal por diversos delitos, como tráfico ilícito de drogas, organização criminosa e roubo qualificado.

Após o cumprimento dos mandados e as formalidades legais, todos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário