Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Preso sexto suspeito de participação no assassinato do prefeito de Davinópolis


O sexto mandado de prisão no caso do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva, foi cumprido na tarde dessa  quinta-feira (20). O suspeito Carlos Ramiro Lima Ramos, conhecido como "Léo", apresentou-se para a Polícia Civil voluntariamente. 

Contra Carlos Ramiro existia um Mandado de Prisão Preventiva, expedido no mesmo dia dos outros cinco mandados, quando das prisões dos outros suspeitos. A policia já havia ido à casa de Carlos Ramiro, mas não o encontrou. Uma moto Honda Biz azul foi apreendida na casa do mesmo.

De acordo com a policia a moto pertence a Carlos Ramiro e foi comprada à vista. A policia investiga se a compra está relacionada com a morte do prefeito de Davinópolis. Carlos Ramiro reside no Bairro Bacuri, na mesma Rua do motorista do Uber preso recentemente após se apresentar à policia. Dos seis presos, dois estão no quartel do 3º BPM e quatro na UPRI.


Carlos Ramiro tem passagens pela policia pelo crime de estelionato.  A ultima vez que tinha sido preso foi em Araguatins. Em Barra do Corda, ele foi preso por crime de estelionato.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Praxisteles Martins, com essa prisão, fecha-se o ciclo de prisões temporárias dos primeiros investigados. Segundo ele, todos já foram interrogados e trouxeram informações importantes, que foram checadas e confrontadas. 

O mandado de prisão é temporário e tem o período de 30 dias. Segundo o delegado Praxisteles, o próximo passo é identificar o mentor do crime. 

"O próximo passo vai ser trabalhar com esses dados para identificar o mentor desse crime. Acreditamos que nas próximas semanas a autoria intelectual desse homicídio estará completamente definida e nessa ocasião nós vamos informar a sociedade quem foram os mentores do crime", acrescentou o delegado. 


Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, no Bairro Parque do Buriti. A prisão é por 30 dias, podendo ser prorrogada por mais trinta dias.

O prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva, foi assassinado no dia 11 de novembro. Além de Carlos Ramiro, outros cincos homens estão presos em Imperatriz pelo crime, sendo dois policiais militares, um do Maranhão e outro do Pará.

Encontram-se presos Willame Nascimento da Silva, Francisco de Assis Bezerra Soares, Gean Dearlem dos Santos Neres, José Denilto Feitosa Guimarães e Douglas da Silva Barbosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário