Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Secretário avalia positivamente os resultados da saúde ao fim do primeiro governo Flávio Dino


“O balanço dos quatro anos é altamente produtivo”, informou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, durante entrevista ao programa Comando da Manhã, na Rádio Timbira AM, na quarta-feira (19). 

Entrega de hospitais, ampliação da assistência aos pacientes e diálogo com o governo do futuro presidente ganharam destaque na fala do gestor.

Como primeiro assunto do balanço da saúde, o secretário apontou a abertura dos oito novos hospitais no interior e o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão. Ele também ressaltou os investimentos para reduzir o fluxo de pacientes para a capital a fim de conseguir realizar a hemodiálise.
“Ampliamos muito os atendimentos de pacientes renais crônicos. Em Pinheiro e Chapadinha iniciamos o atendimento de nefrologia, ampliamos mais um turno no Carlos Macieira, fora convênios em Açailândia e Floriano”, ressaltou.

Carlos Lula deixou claro que os investimentos na rede hospitalar continuam. Citou a obra, em andamento, do Hospital da Ilha, no Turu, para desafogar o atendimento dos hospitais Socorrão 1 e Socorrão 2, ambos da Prefeitura de São Luís. Relembrou, ainda, que a Região Tocantina também ganhará um novo hospital, o Socorrão de Imperatriz.
Para o futuro, o secretário espera um cenário mais aberto ao diálogo com o Governo Federal, mesmo com os posicionamentos políticos opostos.

“Há uma posição institucional que vai além da disputa política-eleitoral e por isso já iniciamos o diálogo com o futuro Ministro da Saúde, ao contrário do que acontece aqui com a oposição”, alfinetou.

Resta saber se o imprevisível futuro Presidente da República concorda com o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário