Rádio Voz do Maranhão

sábado, 12 de janeiro de 2019

Homem é preso com veículo clonado no bairro São Bernardo, em São Luís; ele tinha mandado de prisão em aberto

Policiais do 6º BPM prenderam, no início da madrugada deste sábado (12), na Travessa do Mercado, no Bairro São Bernardo, em São Luís, um “taxista” por adulteração de placa de veículo. Com ele, que estava com mandado de prisão em aberto pela prática do mesmo crime, foi apreendido o veículo clonado.

O preso foi identificado como Kerlen Carvalho Ferreira, de 39 anos, que estava com o automóvel Fiat Siena Branco 2018, de placa PTD-2838, de Santa Rita- MA, que utilizava a placa clonada PTC-2586, de São Luís, de outro veículo Siena Branco pertencente a Fagner Felipe Pontes.

A polícia chegou à casa do acusado por meio de informações de Fagner Pontes, que informou ter seguido o veículo clone do seu automóvel até a Travessa do Mercado, no São Bernardo.

Ao ser abordado, Kerlen Ferreira alegou ter comprado o carro Fiat Siena Attractive 1.4, branco, já com a placa PTC-2586. Os envolvidos e os veículos foram levados para o Plantão da Delegacia da Cidade Operária

Após consulta ao número do chassi do carro "clone",  constatou-se que a placa verdadeira do automóvel seria PTD-2838, de Santa Rita-MA. Foi verificado também que o acusado possuía um mandado de prisão em seu desfavor por sentença condenatória de 5 anos em regime semi aberto, expedida pela 5ª vara criminal, também pela prática de clonagem de placa de veículo automotor, em 2012.

O mandado de prisão contra Kerlen Ferreira foi cumprido na delegacia, além de ter sido autuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veiculo automotor.

Pelas informações passadas, ao blog o veículo com placa clonada era utilizado como táxi. 

Em 2012, quando foi preso por clonagem, Kerlen afirmou que a placa de táxi era muito cara e não tinha condições de arcar no momento. À época, a vítima recebeu 5 multas, dificultando a regularização do táxi, sua principal fonte de renda.

Antecedentes de Kerlen Ferreira:

24/07/2010  - DEM/São Luís  - lesão corporal dolosa
04/01/2012  - Adulteracão de sinal identificador de veiculo automotor
22/08/2014  - DECOP - Ameaça
23/10/2017  - DECOP - Ameaça (Violência Doméstica)
05/12/2017 - Acidente de trânsito envolvendo veículo legalmente apreendido 

Um comentário: