Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Integrante de facção criminosa que atua na Vila Conceição é preso com pistola, droga e munição na Ilhinha


O criminoso Iuri Araújo dos Santos, de 20 anos, conhecido como “JP” ou “Kauai”, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (31), no bairro Ilhinha/São Francisco, por policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Segundo a polícia, Iuri Santos é integrante de uma facção criminosa que atua nos bairros Vila Conceição, Calhau e São Francisco, em São Luís. 
Com ele, foi encontrada uma pistola calibre .40, de uso exclusivo das forças de segurança, acompanhada de dois carregadores e 24 munições, além de cerca de 300 gramas de maconha prensada, papel filme e balança de precisão.

As investigações realizadas pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) já apontavam que “JP” exercia uma função de liderança em uma das facções que promoveram vários confrontos no bairro da Vila Conceição há poucos dias. Ele arregimentava outros integrantes para uma disputa armada pelos pontos de tráfico de drogas na área.

Enquanto adolescente, o Iuri Santos  respondeu por cinco atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e roubo seguido de morte (latrocínio). Atualmente respondia em liberdade na 2ª Vara Criminal de São Luís pelo crime de roubo majorado.

Os policiais deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Iuri pela possível prática de um homicídio ocorrido no bairro da Portelinha, no Calhau, contra um adolescente.

Levado para a sede da Seic, no bairro de Fátima, ele foi autuado em flagrante, sendo encaminhado, em seguida, ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário