Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Mirante é contra proposta de Flávio Dino que visa concluir creches paralisadas


O jornal O Estado do Maranhão, pasquim que integra o Sistema Mirante de Comunicação, de propriedade da família Sarney, usou coluna de opinião nesta quarta-feira (3), para atacar uma das medidas anunciadas pelo governador Flávio Dino (PCdoB) durante sua posse no novo mandato, na qual ele oferece ajuda financeira ao Ministério da Educação para concluir creches federais paradas no estado.       

O apoio financeiro faz parte do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem, que visa unir esforços municipais, estaduais e federais para elevar os indicadores educacionais dos municípios maranhenses.

Derrotado nas eleições desse ano, o grupo Sarney mantém em seus veículos de comunicação a diretriz para atacar Dino.

O jornal de Sarney disse que Flávio Dino “jogou palavras ao vento” ao anunciar a medida, dando a entender que a proposta não passaria do mero discurso político. Errado. O governador maranhense já encaminhou ao novo ministro da Educação, Ricardo Vélez-Rodriguez ofício oferecendo apoio para retomar as obras federais de creches paralisadas.

Agora é esperar a resposta do governo Bolsonaro - e assistir as investidas tendenciosas da mídia do clã contra o Maranhão.

Um comentário:

  1. É preciso esclarecer que a construção de Creches são obras do Governo Federal.Está o Flávio Dino se promover às custas do governo Bolsonaro. Depois das Creches concluídas irá dizer que as obras são do governo dele(Flávio).As obras certamente serão concluídas, mas inauguradas pelo presidente Bolsonaro.

    ResponderExcluir