Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Preso foragido do Piauí acusado de integrar quadrilha especializada em explosões de bancos no Maranhão


Policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) prenderam na tarde de terça-feira (15), na Rua Colômbia, bairro Sol e Mar, em São Luís, Wellington Sousa Santos, conhecido como "Bob Esponja", de 37 anos de idade.

O criminoso é foragido da Justiça do Piauí, onde cumpria pena por latrocínio, e acusado de participar de quadrilha de assaltantes de bancos com atuação no Maranhão.
.
Durante as investigações, coordenadas pelo Departamento de Combate à Roubos a Instituições Financeiras (DCRIF/SEIC), foi levantado que "Bob Espoja" participou de ataques a agências bancárias nas cidades de Magalhães de Almeida e Buriti de Inácia Vaz, além da suspeita de roubos nos municípios de Brejo e Santa Quitéria, onde havia um mandado de prisão temporária em seu desfavor pelo crime de homicídio, ocorrido no mês de setembro de 2017.

Após a ação policial, foram cumpridos ainda três mandados de prisão  em desfavor de “Bob Esponja”. Um dos mandados é decorrente de sentença penal condenatória por latrocínio, no estado do Piauí. Os outros dois mandados são das Comarcas de Buriti de Inácia Vaz e Santa Quitéria, pelo cometimento do crime de furto qualificado, mediante concurso de pessoas e emprego de explosivos.

Depois da adoção das medidas cartorárias pertinentes, “Bob Esponja” foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário