Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Preso idoso que estuprou criança de 10 anos na Vila Flamengo, em São José de Ribamar


Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) deram  cumprimento, nesta quarta-feira (16), ao mandado de prisão preventiva contra Raimundo Mendes Mouzinho, de 82 anos de idade, acusado de estupro de vulnerável.

O pedido de prisão foi requerido à justiça após divulgação de vídeo pornográfico onde o acusado aparece abusando sexualmente da menor A.G.R.S , de 10 anos de idade.

Após a prisão e o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas.

O estupro

O estupro ocorreu dentro de uma residência na Vila Flamengo, nos fundos do Cemitério Jardim da Paz, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.
O flagrante foi feito por uma pessoa que preferiu não se identificar. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no sábado (5) e parentes da vítima denunciaram o caso na DPCA.

“O caso está sendo apurado e a menina foi encaminhada para fazer exame. Ainda não temos informações se aconteceu ou não o abuso, que estamos investigando onde acontecia e desde quando", informou, na ocasião a delegada, Ana Zélia, da DPCA.

O defensor público Joaquim Gonzaga Neto chegou a dizer que é de extrema importância formalizar a denúncia desses casos.

“Para todos os efeitos, o que a gente vê no vídeo é um estupro de vulnerável e que deve ser apurado pela polícia, que deve resultar em uma ação penal contra esse idoso. Quando a mãe, parente ou vizinho tomar conhecimento de violência sexual, psicológica ou física contra uma criança ou adolescente, há a obrigação de denunciar sob pena, inclusive, de ser responsabilizado", afirmou o defensor público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário