Uma missa em ação de graças marcou a passagem do aniversário do governador Jackson Lago. Realizado na sede do PDT, na noite desta segunda-feira, o ato litúrgico contou com a presença de centenas de militantes e lideranças partidárias, dentre elas o Prefeito Tadeu Palácio, o ex-candidato a prefeito Clodomir Paz e prefeitos eleitos no interior. Depois da missa, o governador fez questão de ressaltar o excelente desempenho do PDT nas últimas eleições municipais, onde o partido cresceu consideravelmente em todo o Estado. “Lembro-me que, em 2004, só conseguimos eleger 7 prefeitos. Agora, o PDT elegeu 66 companheiros para prefeituras em todo o Estado. No geral, os partidos da nossa base de apoio conseguiram eleger 2/3 dos prefeitos”, enfatizou o governador. Aproveitou para ironizar os adversários que detinham 90% do controle dos municípios e agora só conseguiram eleger 1/3 dos prefeitos. Jackson disse que o maior desafio de seu governo é continuar na luta contra a miséria e a pobreza que faz com que muitos maranhenses virem mão-de-obra escrava em outros Estados. “Hoje mesmo ouvi o depoimento, em Imperatriz, de dois maranhenses que foram resgatados de fazendas do Pará. “Temos que criar condições para esses maranhenses, que buscam a sobrevivência fora do Estado, retornem para nossa terra e aqui encontrem condições de trabalho”, acrescentou o governador.
MARCELO TAVARES AFI
RMA QUE VAI SER PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIAPresente à homenagem ao governador, o deputado estadual Marcelo Tavares afirmou que está confiante na sua eleição para a presidência da Assembléia. “O governador assumiu compromisso com a minha candidatura. Estou conversando com meus pares para que tudo aconteça com normalidade. O deputado Edvaldo Holanda sabe que o governador me apóia e vai entender isso”, disse Marcelo Tavares, que conta também com o cacife do ex-governador José Reinaldo, um dos idealizadores da Frente que possibilitou a vitória de Jackson.
Sinceramente espero que desta vez o governador seja firme e esolha um e não deixe acontecer o mesmo que aconteceu em Pinheiro e São Luis onde os grupo aliados se degradiaram enfraquecendo a chamada "frente de Libertação" no caso de Pinheiro sepultando sem a menor chance de renascimento
ResponderExcluirEm minha opinião, Marcelo Tavares é o melhor para o Governador Jackson Lago. É mais aguerrido, e, principalmente, é um ferrenho anti-sarneysta.
ResponderExcluir(JORGE DA BELIRA).