segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Policial ameaçado de morte desabafa e reclama da falta de apoio da PM

Um áudio que teria sido gravado por um policial, lotado no 13º BPM, em São José de Ribamar, circula em redes sociais desde a noite de ontem, domingo(28), relatando ameaça de morte feitas por criminosos.

O policial, que estaria sendo ameaçado, faz um desabafo e reclama da falta de apoio do Comando da PM. Ele decidiu fazer a gravação depois que o sargento Prisca, do serviço velado do 13º BPM, foi assassinado a tiros em frente à sua residência, em São José de Ribamar, no último dia 22. Segundo o policial, essas ameaças estariam sendo feitas pelos elementos Vaguinho e Márcio.

“Eu vou ser o outro. O outro policial que vai tombar nessa história. Já me mandaram ameaça dizendo que eu não emplaco 2015. Estou sendo ameaçado pelo Vaguinho e Márcio”, diz o PM, no início da gravação.

No desabafo, diz que a PM está cheia de policiais covardes. “Se todo mundo é avisado dessas ameaças, por que não se toma nenhuma providência? Por que não se pega um carro não vai atrás desses vagabundos que fazem ameaças contra policiais?”, questiona, acrescentando que providências somente são tomadas depois que um policial é assassinado.

“Ontem, o soldado Moisés – que nem fala comigo – veio me avisar pra eu tomar cuidado, pois os elementos andam dizendo que eu não emplaco 2015. Tô um bicho. Tô acuado. Vou partir pra cima deles, já que a PM não toma providências”, ameaça o PM, que chega a cita o nome do cabo Everaldo, que também estaria sendo ameaçado de morte.

Finalizando o desabafo, o policial diz que não tem alternativa: ou vai ser mais um policial morto, ou vai ser mais um PM na cadeia porque matou os elementos que lhe estão fazendo ameaças.

Nota do editor do Blog:
No texto inicial da postagem, havia informação de que o áudio teria sido feito pelo cabo Everaldo, do 13º BPM. No entanto, houve contestações por parte de amigos do policial. Em contato com a pessoa que repassou o áudio ao blog, obtivemos a informação que a gravação foi feita por um outro policial que está sendo ameaçado de morte. Que apenas teria citado o nome do cabo Everaldo. Pedimos desculpas ao cabo Everaldo por ter sido citado como autor do referido áudio.

9 comentários:

  1. Caro Gilbert; quando vc for fazer uma postagem tente no mínimo não ser irresponsável, procure chegar sua fonte antes o cabo Everaldo trabalha com agente e nunca fez esse áudio, no dia que mataram o moto taxista, Everaldo estava almoçando comigo em São José de ribamar, portanto pode ser qualquer pessoa nesse áudio menos o Everaldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irresponsável não é quem publica. É quem grave e divulga em redes sociais. Tenho em meu wathsapp o contato de quem me enviou o aúdio. Garante que a gravação foi feita pelo militar. Com a palavra, o cabo Everaldo. Se não foi ele quem gravou, que envie uma nota ao blog.

      Excluir
    2. Não sou policial, sou um cidadão que cumpre com suas obrigações, mas ontem na data de 29/12/2014 quase fui vítima de linchamento depois de me defender de agressões verbais de um menor com cara de adulto que só sabia xingar. Meu nome é claudio muniz: perfil no face: https://www.facebook.com/goukishinryu

      Sou morador recente de um bairro de campo grande rj. E devido a uma desavença, uma familia moradora fa minha rua se juntaram para me agredir e não obtiveram sucesso. Então me ameaçaram e mandaram que eu me retirace do bairro.

      Entre outras ameaças de vandalismo de meu carro e ate ameaça de morte. Onde está a justiça? Terei q esperar q atentem contra minha vida e agir em legitima defesa?

      Ressalva, tentei depois de fazer o RO, para evitar maiores problemas e fui até a casa da principal família que tentou me linchar (coitados tem que ter mais de 10) e os mesmos disseram: nós não faremos nada tá tudo resolvido, mas tem gente que pode fazer então toma cuidado. ou seja continuam ameaçando.

      A familia em questão, que parecia liderar os demais visizinhos residem na rua Leopoldo Del Valle, 24. não sei o nome do pai nem dos demais familiares por morrar aqui a pouco tempo, mas descobri o nome da mãe Leise Mendes.

      Excluir
  2. Foi um outro policial, que tb sofre sérias ameaças

    ResponderExcluir
  3. O Everaldo já vai tomar as providências judiciais necessárias, quando assumimos uma profissão temos que ter responsabilidade com ela; um jornalista não pode simplesmente jogar as notícias sem chegar antes, se você escutar o áudio direito o rapaz não fala que é Everaldo, apenas vc que afirma que é Everaldo, não se preocupe que vc vai ouvir e ver o sgt Everaldo na justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já dei as devidas explicações. Se ele quiser questionar na justiça, é um direito dele. Meu papel é exercer o bom jornalismo. Até o texto foi alterado. Se não sabes, tenho sido um dos defensores do interesses dos policiais. Se tens algumas coisa contra mim, o problema é teu. Lamento!

      Excluir
    2. Hummmm.....
      Sgt Everaldo pra cá... Sgt Everaldo pra lá... Para de ser chato. Vc ta mais preocupado que o próprio Sgt Everaldo.
      Gilberto, vc está de parabéns sabemos que é um defensor dos interesses dos PMs, pois sempre posta materias sobre. Por falar nisso, tem materia sobre passagem de comando da PMMA..

      Excluir
  4. COISAS sinístras!!! realmente como ele relatou , se sente um bicho acuado! preso pelo proprío medo aprisionado, refén da propría violência!!!...

    ResponderExcluir
  5. Um policial que tem "preparo" para lhe dar com situação como essa, está se sentindo um bicho acuado.
    Agora vc imagina a que ponto nossa segurança chegou..?!

    ResponderExcluir