segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Aluna com deficiência auditiva é reprovada no Campus do IFMA de Bacabal por falta de intérprete


A estudante Rayane Raquel Silveira, do curso superior em Tecnologia de Alimentos, no Campus do IFMA em Bacabal, está sendo prejudicada por falta de um intérprete nas aulas. Ela é deficiente auditiva e passou no Enem sem auxílio de cotas para deficientes, sendo matriculada no dia 05 de março deste ano.

Segundo denúncia de Maria de Fátima, mãe da estudante, em contato com o blog, Rayane foi reprovada no 1º período e poderá fazer rematrícula em apenas uma disciplina.

O descaso já foi denunciado ao Ministério Público, mas não houve nenhuma iniciativa no sentido de fazer com que o IFMA resolva o problema de contratação de intérprete.

Confira o desabafo da mãe da estudante.

Minha filha Rayane Raquel Silveira de Oliveira é deficiente auditiva bilateral. Passou no Enem sem auxílio de cotas para deficientes e foi matriculada dia 05.03.2018 no curso superior em tecnologia de alimentos, campus Ifma Bacabal/MA, onde foi especificado a necessidade de um intérprete nas aulas. Em espera desde então a mesma foi reprovada no 1º período,  podendo fazer rematrícula apenas em uma disciplina.

Quero aqui deixar a minha indignação, como mãe, pelo descaso da instituição em resolver o problema da aluna, já que educação especial e um direito que lhe assiste, conforme lei da inclusão, sendo a única surda académica na cidade de Bacaba/MA.

Tentamos contato com ouvidoria do IFMA sem sucesso. Abrimos denúncia no Ministério Público Federal e nada.

A mesma continua frequentando as aulas normalmente, na espera de uma solução por parte do IFMA.

Maria de Fátima 
(99)98129-9880

Um comentário:

  1. ABSURDOOOO📣📣📣📣 FALTA DE DIREITOS E RESPEITO A CIDADÃ! JUSTIÇA CEGA E DEFICIENTE! VERGONHA 🚨🚨

    ResponderExcluir