Rádio Voz do Maranhão

sábado, 16 de março de 2019

Assassino de motorista de ônibus é preso no Residencial Amendoeira, em São Luís



Policiais das Rondas Ostensivas Táticas Móveis (ROTAM) prenderam, na noite de sexta-feira (15), Edson Martins Santos Júnior, 22 anos, conhecido como "Perninha do Piancó", autor do assassinato do motorista de ônibus Alex de Paulo Oliveira, de 36 anos. 

Ele foi localizado no Residencial Vila Maranhão, no bairro Maracanã, na zona rural de São Luís, por volta de 22h10.

Pelas informações da polícia, ele estava escondido na laje do bloco 5. “Perninha do Piancó” apresentava algumas escoriações em decorrência da fuga pelo mangue e pelo matagal.

Ele está sendo apresentado no Plantão da Delegacia da Cidade Operária (Decop).

O crime de latrocínio ocorreu por volta das 5h30 de sexta-feira, próximo a uma parada, no aterro do Bacanga, em frente ao Ceprama.

Adolescente apreendido apontou “Perninha” como autor do latrocínio

O adolescente identificado como "Chuca", de 16 anos, foi apreendido, na tarde desta sexta-feira (15), suspeito de ter participado do latrocínio contra o motorista de ônibus Alex de Paulo Oliveira.

Em depoimento na Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), o adolescente afirmou que sua participação no crime foi tentar tirar a bolsa da vítima, e que quem matou o motorista foi Edson Martins Santos Júnior, 22 anos, conhecido como "Perninha".

O adolescente declarou, ainda, que após o latrocínio, ele e Edson fugiram pelo manguezal do aterro do Bacanga, até chegar do outro lado do rio Bacanga, na região do Sá Viana.

Segundo a polícia, o adolescente já tem passagem por ato infracional análogo a roubo.

Depoimento dos pais de Edson Martins

Na manhã de hoje, os pais de Edson Martins foram conduzidos para a SHPP, onde prestaram depoimento e confirmaram que Edson havia saído durante a noite de quinta (14), na companhia do adolescente. E que o jovem só voltou para casa na manhã desta sexta, por volta das 7h.

Os pais contaram que Edson chegou com as roupas sujas de lama e pediu para a mãe lavar, depois disso, o jovem pegou uma bicicleta e empreendeu fuga. Além disso, os pais de Edson reconheceram o filho nas imagens da câmera de monitoramento, que fica próxima ao local do crime e mostram o momento em que duas pessoas empreendem fuga.

Segundo a polícia, as investigações apontam que Edson Martins e o adolescente estariam bebendo na região do Anel Viário, quando foram para a parada de ônibus e se depararam com a vítima. Como estavam armados, tentaram fazer o assalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário