terça-feira, 18 de junho de 2019

Preso integrante de quadrilha que roubou armas da casa de um tenente da Marinha em São Luís


Policiais do 6º BPM prenderam um integrante da quadrilha que invadiu a casa de um tenente da Marinha, na Avenida Santos, na região do São Cristóvão, e roubou duas armas de fogo e carabinas de pressão.

O preso foi identificado como João Batista Silva Lopes, de 30 anos, residente no bairro Santa Efigênia, em São Luís. Ele foi preso na última sexta-feira (14), por volta de 19h45, na Avenida Francisco Coelho, no Recanto dos Signos, na área da Cidade Operária.

Com ele, foram apreendidos um veículo Prisma, de cor preta e placa NWX-3959 e um aparelho celular.

De acordo com informações da PM, os assaltantes subtraíram duas armas de fogo do proprietário da residência, sendo uma pistola calibre 22, 01 rifle calibre 22, além de três carabinas de pressão.

Foram colhidas imagens do local, onde foi constatado que um veículo modelo Prisma foi usado no assalto. De imediato, o setor de inteligência do CPAM 2 passou informações dando conta de que João Batista Silva Lopes teria participado da ação criminosa. 

Chegando ao endereço repassado, os PMs encontraram um veículo Prisma com as mesmas características do automóvel que aparece na gravação. No local, o suspeito foi abordado e recebeu voz de prisão.

Ele foi apresentado no Plantão da Delegacia da Cidade Operária (DCOP), onde foi autuado por associação criminosa (Art. 288, caput, do CPB) e roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e pelo concurso de pessoas.

O assaltante já foi autuado, em 18 de abril deste ano, por roubo qualificado pelo emprego de arma e associação criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário