quarta-feira, 30 de abril de 2025

Major da PM é assassinado a tiros no retorno do São Francisco, em São Luís

André Felipe dos Santos de Carvalho, major da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) morreu após ser baleado, nesta quarta-feira (30), em um posto de combustíveis no bairro São Francisco, em São Luís.  Ele era chefe da seção administrativa do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). 

Imagens de câmeras de segurança do posto registraram parte da ação criminosa. No vídeo, o carro de André Felipe estava estacionado no acostamento do posto quando dois homens chegaram em uma motocicleta atirando contra o veículo. 

A vítima chega a sair do carro, dispara contra os bandidos e, em seguida, cai no chão. Toda a ação dura pouco mais de dois minutos. De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), o major estaria sendo perseguida pelos criminosos. 

André Felipe teria percebido a perseguição, chegou a descer armado do veículo, atirou contra os bandidos, mas foi atingido por um dos disparos. Em seguida, os criminosos fugiram do local. 

O veículo que o major dirigia foi atingido por disparos na parte da frente e traseira. Após ser baleado, ele caiu ao lado do carro, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. 

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão Manoel Almeida, as linhas de investigação são a de latrocínio ou homicídio. 

"Essas duas linhas de investigação tanto latrocínio quanto homicídio é que norteiam a investigação nesse ponto. É importante frisar que a gente está bem no início, reunindo todos os elementos, mas a gente vai dar uma resposta forte do sistema", explicou o delegado. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para prestar assistência no caso. Equipes do Centro Tático Aéreo (CTA) realizam sobrevoo na região para tentar localizar os suspeitos. 

13 comentários:

  1. Tudo culpa do Bosta. Desgovernou o Brasil de 2019 a outubro de 2022, entregando armas para marginais, e deu nisso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala do teu presidente, que roubou os aposentados otário

      Excluir
    2. Além de liberar armas pra bandidos, deu mau exemplo roubando jóias, hoje tem várias quadrilhas especializadas, inclusive esses dois que tentaram roubar o cordão do policial.

      Excluir
    3. Esse adorador do Bosta é acéfalo, o rombo no INSS começou em 2019, já estão investigando dinheiro desviado pra conta do MINTO.

      Excluir
  2. Pra quem acredita que armas é a solução, esse caso mostra que não, Major, treinado, armado e mesmo assim infelizmente morreu. Acredito que até as 18h esses marginais sejam encontrados, reajam a prisão e a polícia detone esses vagabundos.

    ResponderExcluir
  3. Maluf, Camizote, Ricardo Barros, Agnaldo Nascimento, Ciro Nogueira, todos envolvidos na fraude do INSS, todos ligados a Bolsonaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bozo na cadeia urgente, armou os bandidos, roubou os idosos e montou a mais lucrativa quadrilha de ladrões de dinheiro público da história do Brasil. Lula2026.

      Excluir
    2. Inclusive o Frei Chico, irmão do Bolsonaro....vtnc, idiota.

      Excluir
  4. Eita patriotários. O Bosta se levantou. O teatrinho no hospital não deu certo como o da facada fake, porque Xandão mandou a caneta nele na uti teatro mesmo assim. Agora ele já pode ir pra papuda

    ResponderExcluir
  5. Os dois malas ja foram pra VALA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os beneficiários do Bolsa Armas do milíciano?

      Excluir
  6. Tudo culpa do Bosta, o Barriga, o Chifronauro que espalhou armas em todo o Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Quem defende Bozo é igualcele ou pior. Miliciano, genocida, desumano, ladrao de joias.

    ResponderExcluir