sábado, 1 de março de 2014

Bombeiros recém-formados param atividades por falta de pagamento de vencimentos

Bombeiros militares recém-formados pararam suas atividades a partir deste sábado(1º) por falta de recebimentos de seus vencimentos. Eles alegam que estão trabalhando normalmente, mas ainda não foram nomeados pelo governo do Maranhão.

“Estamos trabalhando normalmente nas escalas, mas ainda não tivemos pagamento nenhum por falta de nomeação. Neste primeiro momento, 50 soldados estão iniciando a mobilização em São Luís, Barreirinhas e Pinheiro”, diz um dos bombeiros.

A partir deste domingo(2), o movimento de paralisação ganha a adesão dos 62 bombeiros restantes.

A primeira paralisação dos bombeiros recém-formados ocorreu no dia 17 de janeiro deste ano. No entanto, o comandante ordenou que todos retornassem aos postos, caso contrário, seriam penalizados e punidos.

“Sem carteira de Militar estamos na condição de civil, e sem direito ao Hospital do Servidor. Se nos acidentarmos, estaremos sem respaldo jurídico”, diz outro bombeiro recém-formado.

Na sexta feira(28), o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros comunicou que a nomeação já estava assinada e foi enviada à Casa Civil, mas o que foi publicado no DOU, foi apenas a homologação do concurso.

Para piorar a situação, os bombeiros novatos foram informados que não vão receber vencimentos retroativos.


“Essa notícia foi o que motivou esta paralisação, pois estamos com dívida a pagar. Queremos trabalhar, mas na legalidade, contribuindo para a segurança do Maranhão”, explica o bombeiro que encaminhou a informação ao blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário