segunda-feira, 25 de março de 2024

Ex-vereador que atropelou e matou ex-colega de parlamento em Codó pagou fiança de R$ 2,8 mil e foi liberado

O ex-vereador e advogados Francisco Emílio pagou fiança e foi liberado

Preso e autuado em flagrante no último sábado (23), o ex-vereador e advogado Francisco Emílio Matos foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 2.824,00 e vai responder em liberdade por homicídio culposo por atropelar e matar Manoel das Graças de Oliveira Ximenes, seu ex-colega de parlamento.

‘Seu Ximenes’, como era conhecida a vítima, também foi vereador e ocupou cargo de secretário municipal de Serviços Públicos na gestão do ex-prefeito Zito Rolim. Ele foi atingido pelo veículo que  Emílio dirigia, um Jeep Compass, em alta velocidade, segundo relatos de testemunhas.

Ximenes estava próximo à calçada e aguardava uma mercadoria na Rua Pernambuco, no bairro São Francisco quando foi atropelado, arrastado e imprensado contra seu próprio veículo, um Toyota Etios, indo a óbito no local.

O atropelador apresentava fortes sinais de embriaguez e tentou fugir após a ocorrência, mas foi contido por populares e preso em flagrante.

O crime chocou a cidade gerando forte comoção e cobrança por justiça.

Um inquérito policial está em andamento. Porém, causa estranheza o fato de Emílio ter sido indiciado somente por dirigir alcoolizado. Ainda não houve indiciamento pela morte do ‘Seu Ximenes’.

De acordo com o advogado de defesa do autor do crime, a perícia aguarda o resultado de exame de sangue. Enquanto isso, o ex-vereador permanecerá em silêncio devendo responder apenas em juízo, conforme dito pela própria defesa na Delegacia de Polícia Civil de Codó.

Com informações de O Informante

8 comentários:

  1. Ei bostanaristas, vcs viram que o Bosta se escondeu na embaixada da Hungria depois que teve o passaporte apreendido. Ele passou dois dias escondidos com medo de ser preso, mas a PF descobriu e já mandou o relatório para Xandão. Kkkkk. Agora Xandão está pensando em meter a trolha na naba do Bosta com areia, pedra brita e arame farpado. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O brabão que queria dar golpe, anda com muito medocde ser preso, na calada da noite querendo fugir mas não conseguiu. Cadeia nele XANDÃO.

    ResponderExcluir
  3. E agora cantadores de hino pra pneus? O MINTO de Bosta está todo cagado com medo do STF, Xandão já deu prazo pra ele se explicar porque foi se esconder na embaixada querendo fugir na calada da noite.
    Não dou uma semana pra o Bosta dizer que tá com complicações na facada e se internar de novo.

    ResponderExcluir
  4. "Polícia para quem precisa". Tem gente querendo fugir, atenção PF, lugar de bandido é na cadeia.

    ResponderExcluir
  5. Tarcísio e Caiado vem aí para pôr moral nessa esculhambação!
    Fora desgoverno de merda!!!!..

    ResponderExcluir
  6. Caiado? Ô povo idiota, esse pilantra não ganha nem pra presidente do Goiás, se tá esculhambado, imagina de 2019 a 2023, e esse Caiado foi um que ajudou a bagunçar.

    ResponderExcluir
  7. Em discurso no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 25, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) usou a tribuna para criticar e questionar o posicionamento do governador Ronaldo Caiado em relação a casos de corrupção dentro do Governo. “O governador Ronaldo Caiado se faz de rogado ao falar de honestidade, mas contratou um escritório de advocacia de Taquaral de Goiás, por meio da Companhia de Investimento e Parcerias do Estado de Goiás, no valor de 402 mil reais, sem licitação. Isso é uma falácia!”, completou.

    Lê aí alienado e deixa de ser otário.

    ResponderExcluir
  8. Isso é um absurdo, esse vagabundo já tá solto.

    ResponderExcluir