segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Três colombianos sofrem atentado a tiros no Centro de São Luís; um foi baleado na cabeça

Três irmãos colombianos foram vítimas de uma tentativa de triplo homicídio na tarde desta segunda-feira, 4, na Rua Sete de Setembro, no Centro de São Luís.

Eles estavam dentro de um carro quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta, que efetuaram vários disparos contra o veículo.

Um dos colombianos não foi ferido. Dois foram baleados, sendo que um foi atingido na cabeça e está em estado grave. As vítimas moram no condomínio Eco Park, no bairro Anil.

De acordo com informações preliminares apuradas pela polícia, os estrangeiros atuam como agiotas na capital maranhense, emprestando dinheiro a juros – atividade que pode estar ligada à motivação do crime.

A suspeita é de que o atentado tenha sido uma represália ou cobrança relacionada ao negócio ilegal.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a investigação e trabalha com imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar os autores do ataque. Até o momento, ninguém foi preso.

Pelas informações, esses agiotas atuam abertamente no centro comercial de São Luís, emprestando dinheiro a juros extorsivos a comerciantes e feirantes, no Mercado Central, na feira da Praia Grande e em diversos pontos da cidade. A cobrança dos juros é feita diariamente.

“Eu cai na besteira de pegar um dinheiro emprestado com esses caras (colombianos, mexicanos...), e todo dia tenho que pagar R$ 30,00, só do juro. Eles vêm buscar o dinheiro todo dia. E não podemos deixar de pagar. Não sei quando vou conseguir terminar de pagar o principal”, disse um feirante da Praia Grande/Reviver, em conversa com o blog há alguns meses.

4 comentários:

  1. E vai sair mais vagabundo da cadeia se o estado não dá conta dos que já estão soltos imagina mais esses outros marginais que irão sair

    ResponderExcluir
  2. Na feira da COHAB tá cheio desses estrangeiros agiotas e ninguém faz nada.

    ResponderExcluir
  3. O vice-governador Felipe Camarão mais uma vez confirmou que, o projeto 'Governador do Maranhão' é, de forma cristalina, uma vontade e desejo pessoal seu e de sua trupe dinista, que nunca aceitou 'Brandão Governador'. Quiseram fazer dele apenas uma marionete. Pelo contrário, Brandão se impôs, mostrou que foi eleito pelo povo maranhense e imprimiu a marca do seu governo. E, ainda por cima, aniquilou um tal legado do governador Flávio Dino.
    Camarão ainda tentou humilhar o prefeito de São Luís, Eduardo Braide. “Se ele (Braide) quiser pode ser candidato a vice ou a senador na minha chapa”, esbravejou Camarão em uma entrevista a Capilex na Região Tocantina.
    Ora bolas. Me compre 13 bodes. O prefeito Eduardo Braide, o melhor colocado em todas as pesquisas para governador do Maranhão vai se humilhar e ser vice de Camarão? Acorda Alice. O PT, no Maranhão, inexiste. Não tem militância, não tem voto e por cima tá completamente rachado. Inclusive com a judicialização da eleição para o diretório estadual.
    Não são ventos e/ou forças ‘supremas’ provenientes de Brasília que vão fazer de Camarão grande líder político e governador do Maranhão.

    ResponderExcluir
  4. Olha, presta atenção, quando é que por aqui se começará a falar em anistia ampla geral e irrestrita? A mídia nacional que vocês imitam já deu a largada. Cuida! kkkkkk

    ResponderExcluir