Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ruas do Sítio São Raimundo, na Forquilha, são interditadas por causa da buraqueira


Localizado no limite dos municípios de São Luís e Ribamar, o Loteamento Sítio São Raimundo, está completamente abandonado. As seis ruas do bairro estão tomadas por verdadeiras crateras. O tráfego de veículos é feito com muitas dificuldades. Moradores alegam que já não suportam mais os custos com manutenção de veículos.




Revoltados com esse abandono, moradores decidiram fazer a interdição das principais ruas que fazem a ligação das MA-201 e 202. Se fossem asfaltadas, essas ruas ajudariam a resolver o problema de engarrafamento na rotatória da Forquilha, na junção das Estradas da Maioba e de Ribamar.

Em determinados horários do dia, o engarrafamento na Estrada de Ribamar chega até depois da garagem da empresa Taguatur. Essas ruas do Sítio São Raimundo, se fossem recuperadas, ajudariam a desafogar o tráfego no sentido Maiobão/Forquilha. Quem fosse se dirigir para a região da Cohab/Cohatrac não precisaria passar pela rotatória da Forquilha, apenas utilizaria o desvio por dentro do bairro.

-- Lamentavelmente, estamos aqui sem saber a quem recorrer. Pelos documentos do imóvel, estamos no município de Ribamar, mas na conta de luz consta que pertencemos a São Luís. Como estamos localizados antes da ponte do Rio Pimenta, acredito que pertencemos a São Luís. Aqui, no período chuvoso, é lama que não acaba mais. Agora, sem chuva, estamos sofrendo com a poeira. Meus dois filhos só vivem gripados. A quem vamos recorrer?  -- pergunta Jardel Araújo, um dos moradores do bairro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário