quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

DESCASO COM DINHEIRO PÚBLICO: Obra da estrada da Raposa não resiste às primeiras chuvas

Construída pelo governo do Estado, ao custo de R$ 1,8 milhão, a estrada da Raposa é um monumento ao descaso com dinheiro público. Nem bem começaram as chuvas, o asfalto já mostra que não resistirá por muito tempo. 

Informações do Blog do Clodoaldo Corrêa

Festa que fez Luís Fernando quando assinou a ordem de serviço em setembro do ano passado.

O serviço da secretaria de Infraestrutura do estado na estrada da Raposa (MA-203) não resistiu à primeira chuva. O governo prometeu duplicar a MA-203, no entanto o serviço foi apenas uma colocação de asfalto para o acostamento e não duplicação. Pior ainda, o asfalto não resistiu à chuva da semana passada e as placas se soltaram ao longo da rodovia. A obra custou R$ 1.812.951,46 para 7,5 quilômetros.

Agora, o governo já começou a fazer a recuperação da recuperação. Homens já estão recolocando asfalto onde a chuva levou. Gasto duplo do dinheiro público. Desde a manhã da última terça-feira (21), ao longo da MA 203, operários estão tirando parte do asfalto onde cedeu e implantado nova recapagem, com a mesma técnica que deverá ser novamente levada pela chuva.

“Vamos fazer o alargamento da pista, com 1,5 metro de cada lado, para que ciclistas e motoqueiros possam trafegar com tranquilidade e, também, vamos fazer o canteiro central”, prometeu o secretário de Infraestrutura Luís Fernando Silva durante assinatura da ordem de serviço, em setembro do ano passado (veja aqui). Foi feita uma festa daquelas na assinatura do contrato do “serviço”. Do canteiro central, ainda nem sinal.

As imagens não mentem (fotos: Blog do Domingos Costa).
ma203ma203.2ma203.3ma203.4

Um comentário:

  1. Você precisa ver a reforma feita e a estrada no acesso montes altos ao posto santana.O que gastaram com a refoma sitio novo a rodovia de acesso a grajaú.

    ResponderExcluir