sábado, 11 de janeiro de 2014

IMAGEM DO MEDO: Roseana espia movimento 'Acorda Maranhão' de uma janela do palácio

A única coisa que mete medo em político é o povo nas ruas, dizia Ulisses Guimarães

Roseana na janela (Foto: Marrapá)

Essa máxima está se confirmando em relação ao (des)governo de Roseana Sarney. Acuada por uma crise sem precedentes no sistema penitenciário e na segurança pública, a governadora tem se enclausurado no Palácio dos Leões, cercado há quase um ano com centenas de grades. O objetivo é manter manisfestantes distantes da área. 

Já disse, em outras ocasiões, que um governo que quer manter o povo distante já não tem bases de sustentação. Ao longo da história política do Maranhão, não se tem informação de que algum governante tenha adotado tal medida, mostrando temor em manifestações populares.

A imagem de Roseana espiando a manifestação que levou às ruas de São Luís mais de mil pessoas, na tarde de sexta-feira(10), mostra o quanto ela está preocupada com a reação popular à sua inércia diante de tanta barbárie. 

Protegida pelos leões, janelões e grades, Roseana vai vivendo seu inferno astral e com, certeza, seus últimos momentos no purgatório antes de ser defenestrada pelo voto popular das alcovas palacianas, onde se refestela com lagostas, camarões, caviar e vinhos finos. Tudo à custa do suor e do sangue de maranhenses.

Vade retro! Não deixarás saudades!

Um comentário:

  1. Com certeza ela gostou do que viu! Nas chamadas nas redes sociais, tinham mais de 40 MIL pessoas pessoas q garantiram presen,ca, porem, so foram mil.Pois bem: este fato, mostra por si s'o duas coisas: ou o povo tem medo dos sarneys, ou nossa aliena,cao anda alta demais!

    ResponderExcluir