terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Diretor do DETRAN diz que não houve protestos de terceirizados; novo diretor reclama que foi impedido de ter acesso a informações

Imagem da recepção do gabinete do diretor
geral do Detran, na manhã desta terça
O diretor geral do DETRAN/MA, André Campos, em contato com o blog , diz que os funcionários terceirizados, ligados à empresa Diplomata, não fizeram manifestação e nem ocuparam seu gabinete, na manhã desta terça(25).

Mais cedo, o blog recebeu informações que esses terceirizados estavam revoltados por terem recebido apenas metade do salário do mês de novembro e do 13º. Teriam ocupado o gabinete do diretor e ameaçavam parar o atendimento ao público.

Funcionários chegam a alegar, ainda, que a empresa Diplomata não estaria fazendo depósitos de FGTS e INSS, descontados dos contracheques. Informações dão conta que o contrato com a empresa teria sido aditivado recentemente em R$ 10 milhões.

André Campos garante, no entanto, que os pagamentos à empresa estão sem atrasos, e que o pagamento do mês de dezembro está assegurado. Para comprovar que não invasão do gabinete, Campos enviou fotos mostrando um ambiente de tranquilidade, com algumas pessoas aguardando para serem atendidas.

Sobre denúncias de supostas irregularidades, o diretor diz que faz uma administração transparente e que, neste momento, a Controladoria Geral do Estado está fazendo um levantamento minucioso de sua gestão.

“A Assessoria de Comunicação do Detran-MA informa que conforme as fotos não houve qualquer invasão do gabinete da Diretoria Geral na manhã de hoje como publicado em seu blog. O Detran-MA informa que os pagamentos as empresas terceirizadas também estão em dia, sendo autorizados e processados os pagamentos de dezembro”, diz a nota encaminhada ao blog.

Novo diretor reclama da falta de acesso às informações

O futuro diretor geral do DETRAN, Antônio Nunes, postou nas redes sociais, nesta terça(23), informações sobre o impedimento de ter acessos a informações importantes do órgão.

“Ontem, fomos convidados a nos retirar do setor de contratos e convênios. Hoje, proibiram de continuar o levantamento de pessoal”, diz Antônio Nunes.


Ele acrescenta, ainda, que, desde ontem, a equipe de transição está sendo impedida de trabalhar.

"A Lei 12527/2011 me dá o direito, como cidadão, de obter as informações imediatamente", destaca o novo diretor geral.

8 comentários:

  1. Essa funcionaria que está sentada no gabinete foi demitida sexta feira ameaçou de chsmar a imprensa e ai ele ficou com medo mandou ela voltar p conversar!! Hahaha Além de corrupto o bicho é mentiroso!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu estava no atendimento do Detran por volta de meio dia e vi quando todos os atendentes subiram para reclamar dos seus salários junto ao diretor do orgão. Neste momento o salão principal estava cheio de usuários. Todos os atendentes reclamavam a falta de pagamento do ticket e do decimo. É uma vergonha um orgão que arrecada milhões de dinheiro ser comandado por pessoas que não tem responsabilidade alguma!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou funcionário do Detran e o salário realmente está atrasado, como tambem a segunda parcela do decimo. Enquanto isso, os "donos" do Detran estão so na vida boa!!! Ate o futuro diretor do Detran realmente não está tendo como acessar os documentos e contratos!! estão acabando com o Detran!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse Andre Campos é expert p mentir! Essa que está sentada é uma funcionaria terceirizada que ele demitiu sexta feira e como ela armou o barraco ameacando até chamar a imprensa, ele voltou atrás. Hahaha

    ResponderExcluir
  5. Muito me admira esse posicionamento do Diretor, os funcionários terceirizados não adentraram em seu gabinete porque foram impedidos pela sua diretora exonerada Graça Paz e sua chefa de gabinete alegando que não é dessa forma que iriam resolver o problema do pagamento. Hoje a tal empresa Diplomata resolveu pagar o restante do 13º aos seus funcionários, ficando em conta o restante do salário que alegam não ter previsão de pagamento do mesmo.

    ResponderExcluir
  6. A questão é: já que está tudo em.dia pq a empresa não pagou os funcionáriosmem dia também?. Acho que ele como diretor deveria intervir nisso pois quem sofre são os pais e mães de familia que lá trabalham.

    ResponderExcluir
  7. a funcionaria que esta sentada foi demitida por falta!
    teve uma outra funcionaria que foi demitida por causa do movimento, mais ja esta de volta.

    ResponderExcluir
  8. André presta conta agora das diárias que o povo do gabinete ganha!
    foram derramadas feito agua, esse queria ser candidato a vereador... kkkkk
    não ganha mesmo, nenhum dos seus ex funcionários do Detran votariam nesse ai.

    ResponderExcluir