Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Ônibus de três empresas não circularão em São Luís nesta quarta (10)

Nas primeiras horas desta quarta-feira (10), os ônibus, por orientação do Sindicato da categoria, ficarão retidos nas garagens.
Os trabalhadores de três empresas de ônibus de São Luís decidiram paralisar as atividades nesta quarta-feira (10). A decisão foi tomada após reunião com toda a diretoria do  Sindicato dos Rodoviários do Maranhão nesta terça-feira. 

Os ônibus que não circularão são das empresas Matos (garagem no bairro de Fátima), Marina (garagem na Vila Flamengo, Maiobão) e São Benedito (garagem no Recanto dos Vinhais).

Essas três empresas, além de não terem feito o pagamento dos salários do mês, também não disponibilizaram benefícios que os trabalhadores têm direito, como o plano de saúde, que segue suspenso por falta de pagamento, assim como o plano odontológico, o ticket alimentação e parte do décimo terceiro.

Além disso, os funcionários estão sendo obrigados a trabalhar sem a garantia de nenhum direito.

Nas primeiras horas desta quarta-feira (10), os ônibus, por orientação do Sindicato da categoria, ficarão retidos nas garagens.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Isaías Castelo Branco, estará desde as sete da manhã na garagem da empresa São Benedito, para os esclarecimentos necessários, conforme solicitação da imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário