Rádio Voz do Maranhão

domingo, 20 de maio de 2018

Carros-pipas continuam auxiliando no abastecimento de água; Italuís funciona normalmente e nova adutora entrará em operação até terça-feira (22)

Os carros-pipas de uma empresa prestadora de serviços à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) continuam auxiliando no abastecimento de água em áreas abastecidas pelo Sistema Italuís, que voltou a funcionar normalmente ontem à tarde, após os trabalhos de interligação da nova adutora, no trecho do Campo de Periz.

No momento, o bombeamento de água tratada está sendo feito pela adutora antiga, que também permanecerá interligada. Para evitar rompimentos, o sistema opera com apenas 70% de sua capacidade de bombeamento, com apenas duas bombas.
O trecho novo da adutora entrará em operação até a próxima terça-feira (22), quando entrará em operação a terceira bomba, após ajustes finais na nova subestação de energia elétrica na captação de água bruta, às margens do rio Itapecuru. Com isso, haverá um aumento de 30% no volume de água bombeado para São Luís, sendo possível diminuir o tempo de intermitência nas áreas abastecidas pelo Italuís.

Os carros-pipas ficarão à disposição das áreas com problemas de abastecimento até que tudo esteja normalizado. A solicitação pode ser feita pelo 0800 70 10 195.

Nenhum comentário:

Postar um comentário