Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 19 de maio de 2010

DIREÇÃO NACIONAL DO PT SUSPENDE ENCONTRO ESTADUAL NO MARANHÃO

do Blog do Décio Sá
Dirigentes do PT entregam manifesto pró-Roseana a José Eduardo Dutra

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, determinou ontem a suspensão do encontro estadual do PT marcado para para amanhã que definiria os nomes dos candidatos do partido a vice-governador, senador e deputado.

Eduardo Dutra disse aos dirigentes locais da legenda, que estiveram nesta terça-feira na sede do PT Nacional em Brasília para entregar um manifesto com a assinatura de 99 delegados em favor da aliança da legenda com o PMDB da governadora Roseana Sarney, que a questão da composição do PT do Maranhão para as eleições deste ano será definida nos próximos dias pela Direção Nacional.

A comitiva maranhense foi formada pelo presidente do Diretório Estadual, Raimundo Monteiro, pelo suplente de deputado Washington Luiz Oliveira, os secretários Anselmo Raposo (Educação), José Antônio Heluy (Trabalho) e Edmilson Santos (Ação Social), presidente do diretório municipal, Fernando Silva, e os dirigentes estaduais Mundico Teixeira, Edmilson Carneiro e Rodrigo Comerciário.

“Lutamos por esta aliança por considerá-la o melhor palanque para a companheira Dilma Rousseff e também o melhor caminho para o PT no Maranhão”, explicou Raimundo Monteiro.

O encontro ontem em Brasília é fruto da reunião que integrantes do partido tiveram domingo com a governadora Roseana Sarney. A edição de hoje da coluna Panorama Político, de O Globo, publicada simultaneamente em O Estado Maranhão, diz que “o PT Nacional está se articulando para intervir no diretório do Maranhão”.

Mais uma prova que a definição da aliança PT/PMDB no Estado agora é só uma questão de tempo.

7 comentários:

  1. VEJA BLOG DO REI DOS BASTIDORES EM AÇAILANDIA. AMIGO ACHO QUE VC SE ENGANOU OU É PAGHO PELA ROSEANA TAMBÉM.MAS QUERO RESALTAR QUE COM PT OU SEM PT O FLAVIO SERÁ O GOVERNADOR DO MARANHÃO AMIGO PODE ESPERAR.
    http://rei12.blogspot.com/2010/05/presidente-do-pt-de-acailandia-declara.html, VEJA AI COM SEUS PROPIOS OLHOS SE QUISER PODEMOS MANDAR UMA FITA DE VIDEO PRA VC VER A DECLARAÇÃO DO LIDER DO PARTIDO EM AÇAILANDIA

    ResponderExcluir
  2. Presidente do PT de Açailândia declara apoio a Flavio Dino para Governador.
    Em um encontro onde muitas lideranças políticas da cidade estiveram presentes dês do PSDB ao PSOL, a noticia que se destaca foi a declaração de apoio do presidente do diretório municipal do PT a candidatura de Flavio Dino ao governo do estado, Wagner afirmou que os companheiros do PT de Açailândia estão 100% na campanha de Dino, e que eles confiam na mudança que Dino fará no maranhão ao lado da ex deputada Terezinha Fernandes como vice governadora.
    A fala de Wagner presidente do PT em Açailândia causou alvoroço nos presentes e na mesa do evento, já que Açailândia através do vice prefeito e pré candidato a Deputado estadual, Antonio Erismar, influencia vários diretórios na regional, os quais s votarão contra Dino e a favor de Roseana no congresso do partido, o que na pratica garante no congresso se for colocado em votação novamente como quer a Nacional Petista, Dino contara com mais ou menos 10 novos delegados capitaneados por Açailândia em seu favor, o que em uma votação ganha por 2, votos representa a consolidação do projeto do PCdoB, PSB, e PT rumo ao governo do Estado.
    Estiveram no evento acompondo a caravana 65, o pré candidato a governador Dino o pré candidato ao senado Jose Reinaldo Tavares, os deputados federais Ribamar Alves o deputado Domingos Dutra ainda o deputado estadual Rubens Pereira Junior, que se revezaram no uso da fala, defendendo as candidaturas de mudança de Dino e Terezinha e do ex governador Jose Reinaldo para Senador da republica.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo disse...
    O PT tem que se decidi. Aceita cargos importantes no governo de Roseana, fica atrás de benecis, tira proveito do governo, inclusive em Açailândia, e aí fica com esse dirscurso de forjado de esquerda, quem não te conhece que te compre.

    ResponderExcluir
  4. Rei boa tarde!
    Estamos vivendo um momento importante na história política do Maranhão, pois é chegado o momento de romper com o atual sistema que a quatro décadas tem deixado o nosso estado na miséria, gerando pobreza e desigualdades sociais.
    O Maranhão está se mobilizando para o rompimento, ou seja, velhos, jovens, adolescentes e crianças não aceitam mais esse governo de propaganda.
    A propóstito já dizia Cafeteira, quando este era da esquerda, "o governo da Roseana começa quando ligamos a tv, e acaba quando a desligamos".
    Portanto, é Flávio Dino governador.

    Motivadamente,
    Silvio Vieira
    presidente do PCdoB em Açailândia

    ResponderExcluir
  5. Anônimo disse...
    Hum os companheiros de Açailandia estao muito certo. Mesmo com o apoio oficial a Rosengana, eles vao continuar com Dino, pois neste momento o melhor para Maranhao é Dino... eu voto nele!!!
    15 DE MAIO DE 2010 14:44

    ResponderExcluir
  6. TEMOS CERTEZA QUE ROSEAN COM FÉ EM DEUS, VAI SE AFUNDAR POLITICAMENTE PORQUE NUNCA FEZ NADA POR AÇILANDIA NEM VAI FAZER MAIS PORQUE SEU TEMPO PASSOU, AGORA É FLAVIO DINO CARA NOVO, JUIZ,E DE BOAS INTENÇÕES. DE SARNEIS ESTAMOS CHEIOS JÁ AMUITO TEMPO.

    ResponderExcluir
  7. CAro Rei,

    Você se engana quando suspeita da possibilidade de eu estar recebendo alguma coisa de Roseana ou de seu governo para postar qualquer matéria ou opinião que possa favorecê-lo. O blog é independente e eu, na condição de editor, posso me posicionar como bem entender, independente dos patrulhadores de plantão. Aqui se faz jornalismo. E mais: até parece que esses comentários foram feitos pela mesma pessoa. Basta olhar nos horários em que foram postados.

    ResponderExcluir