Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 19 de maio de 2010

LUTO NA IMPRENSA MARANHENSE: MORRE O JORNALISTA WALTER RODRIGUES


Um dos melhores jornalistas da imprensa maranhense, o paraense Walter Rodrigues, morreu na noite de ontem, terça-feira, vítima de infarto fulminante. Ele estava em casa, na Ponta do Faraol, ao lado da namorada, quando foi vítima do mal súbito. Walter, por muitos anos, publicou o semanário "Colunão", nas páginas do Jornal Pequeno. Nos últimos anos, dedicava-se a escrever diariamente no mesmo "Colunão", somente na internet. O jornalista atuou também no Jornal O Estado do Maranhão e no O Debate. O corpo está sendo velado na Central de Velórios Jardim da Paz. O único filho, Vicente Rodrigues, que reside no Rio de Janeiro, chega a São Luís na manhã desta quarta-feira para acompanhar o velório e sepultamento do pai.

Confira as últimas atualizações do Blog Colunão, assinado pelo jornalista:

Bolsa Família não vicia



Uma pesquisa de órgão vinculado ao PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) conclui que o Bolsa Família de Lula não causa “dependência”, ou seja, não transforma seus beneficiários em preguiçosos ou pessoas sem iniciativa ou impulso para o progresso.



Dilma e a 'cooperativa'



Dilma passou de Serra também na pesquisa Sensus, que assim confirma a Vox Populi. Mas isso não quer dizer ainda vitória no primeiro turno. Marina, a verde, exibe 7 por cento. Dilma tem pela frente uma “cooperativa de candidatos”, à moda maranhense.



PT nacional decide o Maranhão



A direção nacional do Partido dos Trabalhadores confirmou nesta segunda (17) que avocou para si a decisão sobre a “tática eleitoral” do PT no Maranhão. Com isso, está cancelado o encontro estadual marcado para o próximo fim de semana.

José Eduardo Dutra, presidente nacional do PT, anunciou o cancelamento após receber em Brasília manifesto assinado por 99 delegados, a maioria da seção maranhense, a favor da proposta de coligação com o PMDB de Roseana Sarney. É o que desejam Lula, Dilma Rousseff, J.E Dutra, José Dirceu e outros capas pretas do partido do Governo.



O encontro estadual foi cancelado para evitar que a ala anti-Sarney, favorável a uma coligação com o PCdoB de Flávio Dino, promova tumultos e cumpra a ameaça de reagir com violência a um resultado desfavorável. Em repetidas declarações na mídia, Domingos Dutra, líder dos dissidentes, advertiu que “vai morrer gente” se sua tese for derrotada. Ele defende a homologação do resultado obtido em março, quando um encontro estadual decidiu pela aliança com o PCdoB, por 87 a 85 votos, com três abstenções. A cúpula nacional partidária não homologou a decisão, até hoje está pendente do julgamento de recurso contra suposta irregularidade no processo eleitoral.



Em reunião festiva com os delegados petistas, Roseana comprometeu-se com três exigências do manifesto dos 99: admitir um vice-candidato do PT, incluir teses petistas no seu programa de governo e aceitar a participação do partido na coordenação da campanha.

http://www.walter-rodrigues.jor.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário