Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 5 de julho de 2019

“Um juiz não pode rasgar as leis para satisfazer interesses ou sentimentos pessoais”, diz Flávio Dino

O governador do Maranhão, Flávio Dino, ex-juiz federal, comentou na sua conta do Twitter, na manhã desta sexta-feira (5), a capa da revista Veja e os recentes vazamentos envolvendo Moro e Dallagnol: “um juiz não pode rasgar as leis para satisfazer interesses ou sentimentos pessoais”, disse.

Para Dino, o caso é mais grave do que “desequilibrar a balança”, como mostra a capa da Veja. “Ela simplesmente não existia”, afirmou.

“Se o juiz é parcial, ele não é juiz de verdade, portanto tivemos processos sem juízes. Se não havia juiz, é farsa, não processo legal. Como não houve processo legal, não há Justiça. Portanto, é mais grave do que desequilibrar a balança. Ela simplesmente não existia.”

Um juiz não pode:
1) esconder provas para burlar a competência do Supremo;
2) determinar previamente se uma delação será feita ou não;
3) determinar, fora do processo, “próximos passos” para uma das partes;
4) rasgar as leis para satisfazer interesses ou sentimentos pessoais.

Em parceria com o site The Intercept, a revista Veja divulgou novos diálogos que comprovam o conluio entre o ex-juiz, Sergio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol, na operação Lava Jato, para desenvolver um processo de Lawfare com o objetivo de incriminar, prender e tirar do processo eleitoral o ex-presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário