Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Suspeito de mandar incendiar ônibus em Teresina é preso em Timon


O criminoso Alan Antônio de Mendonça, conhecido como “Alan Maguin”, foi preso, na manhã desta sexta-feira (05), na cidade de Timon, a 429 km de São Luís, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela vara da Central de Inquéritos de Teresina, no Piauí.

A prisão de deu em função de investigação que apurou os incêndios a ônibus coletivos em Teresina, em março deste ano. Alan foi um dos responsáveis pela compra de gasolina e ateou fogo nos ônibus. Ele é o 11º suspeito de envolvimento no crime a ser preso.

"A gente descobriu que ele se mudou para Timon com a mulher e foi feito um cerco na residência. Hoje de madrugada, cumprimos um mandado de prisão e apreendemos uma pistola", informou o delegado do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

“Alan Maguin”, que seria integrante da facção criminosa Bonde dos 40, foi preso no bairro Flores. Ele estava com uma pistola 380 e cinco munições intactas.

O preso foi indiciado por incêndio e organização criminosa, além de ser autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Após os procedimentos, “Alan Maguin” foi encaminhado à uma unidade do sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A operação conjunta foi realizada pelo Grupo de Pronto Emprego da 18ª DRPC/GPE-18, com apoio da Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), com apoio operacional da Divisão de Operações Especiais (DOE).


Nenhum comentário:

Postar um comentário