Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Baixada Maranhense ganha reforço na prevenção do Covid-19


O Maranhão dá mais um passo em direção ao enfrentamento do coronavírus na região da Baixada Maranhense. As autoridades da saúde do Estado vão mirar na ampliação de leitos para covid-19 e na instalação de um ambulatório exclusivo para paciente com comorbidade com quadro leve da doença no Hospital Regional “Dr. Jackson Lago”. Técnicos da pasta visitaram a unidade de saúde na quarta-feira, em Pinheiro. 

No hospital, a Secretaria Estadual de Saúde mobiliza-se para oferta de mais serviços para tratamento de pacientes com covid-19. No foco, a população dos 42 municípios das regiões de Pinheiro, Zé Doca e Viana.

O médico Rodrigo Lopes, da equipe do secretário estadual Carlos Lula, liderou o encontro com os profissionais de saúde no hospital. Tudo indica que, em breve, será instalado um ambulatório exclusivo para pacientes com quadro leve de covid-19 que também apresentem algum tipo de comorbidade. Segundo apuração do blog, o ambulatório pode atender cerca de 100 pessoas reguladas por dia, no mesmo modelo já instalado, por exemplo, em São Luís e Imperatriz. 

A propósito, é por aí que as autoridades da saúde tentarão reduzir os impactos da interiorização dos novos casos de covid-19. Num estado com a dimensão do Maranhão, precisamos manter as regras já adotadas para prevenção da doença, assim como o isolamento social e o uso da máscara. Para o bem de todos, não atrapalhe os esforços no combate à pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário