Rádio Voz do Maranhão

domingo, 20 de dezembro de 2020

Vereador é baleado e mata bandido durante assalto em Teresina

O parlamentar, que é delegado, reagiu a abordagem e na troca de tiros alvejou um suspeito, que foi a óbito no local

O delegado Samuel Silveira, vereador de Teresina pelo PSDB, foi baleado em uma tentativa de assalto na noite deste domingo (20) na Avenida Miguel Sady, no bairro São Cristóvão, na zona leste da capital.

O parlamentar reagiu a abordagem e na troca de tiros alvejou um criminoso, que foi a óbito no local. O assalto ocorreu por volta das 19h40.  

Samuel Silveira estava indo deixar os dois filhos na residência da ex-mulher quando foi abordado por um homem anunciando assalto.

“Ao chegar na casa, ele foi abordado por um indivíduo que mostrou a arma pra ele. Neste momento ele entrou em luta corporal com o criminoso na frente da casa da ex-mulher. Houve troca de tiros”, afirmou o delegado Júlio Castro, da Coordenação de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE).

No confronto, o vereador, que também é delegado, conseguiu alvejar o assaltante que chegou a correr, mas morreu em seguida, a poucos metros do local do crime. O delegado foi atingido com um tiro.

A ex-mulher saiu assustada da casa após ouvir os tiros e viu Samuel ferido. Ela chamou a ambulância do Samu e ele foi levado para o Hospital São Paulo. 

A assessoria do vereador informou que Samuel Silveira foi atingido na região do abdômen. Ele passa por cirurgia acompanhado do irmão que é médico. 

A identidade do assaltante morto ainda não foi revelada. 

Com informações do Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário