Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Urgente: Bolsonaro é autuado por promover aglomeração no Maranhão

O governo do Maranhão, comandado por Flávio Dino (PCdoB), acaba de autuar o presidente Jair Bolsonaro por ter promovido aglomerações durante sua passagem pelo estado nesta sexta-feira (21). O auto de infração acaba de ser publicado pelo jornalista Ricardo Cappelli, secretário de Comunicação.

Decreto estadual prevê pagamento de multa para quem desrespeitar as medidas restritivas adotadas para conter o avanço do coronavírus. Sem máscara, Bolsonaro se aglomerou com apoiadores em mais de uma cidade justamente no dia em que foram identificados casos da cepa indiana do coronavírus no estado, considerada extremamente agressiva.

Durante os atos com os apoiadores, além de desrespeitar as medidas restritivas, o presidente atacou o Flávio Dino, o comparando com o líder da Coreia do Norte, Kim Jon-un.

Dino respondeu dizendo que não tem tempo “para molecagens” e o presidente do diretório do PCdoB no Maranhão, o deputado federal licenciado Márcio Jerry, anunciou que vai acionar a Justiça Eleitoral contra Bolsonaro por campanha eleitoral antecipada.

“Bolsonaro fez hoje (21), em Açailândia, nova propaganda eleitoral negativa antecipada. Usando dinheiro público para campanha eleitoral antecipada, o que é absolutamente ilegal. Farei em nome do PCdoB do Maranhão representação contra ele à Procuradoria Regional Eleitoral”, disse Jerry.

O auto de infração contra Bolsonaro é a primeira atitude do tipo tomada por uma mandatário estadual contra os passeios do presidente em meio à pandemia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário