Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus no bairro Filipinho, em São Luís

Segundo o motorista do ônibus, que faz a linha Vila Palmeira, o motociclista teria tentando fazer uma ultrapassagem, e o motorista do coletivo não teve como parar e acabou atropelando o motociclista.

Um motociclista, de identidade não divulgada, morreu na tarde desta segunda-feira (14), após ser atropelado por um ônibus, na avenida São Marçal, no bairro do Filipinho, em São Luís.

Segundo o motorista do coletivo, que faz a linha Vila Palmeira, ele foi atravessar o sinal, que estava verde para o ônibus, quando o motociclista, que seguia no sentido João Paulo-Outeiro da Cruz, atravessou de repente, causando a colisão na lateral.

Com a batida, o motociclista foi parar embaixo de um dos pneus dianteiros do ônibus e morreu ainda no local. Após o acidente, o motorista do coletivo ficou no local para prestar informações.

“O que ele (o motorista do coletivo) passou pra nós agora pouco é que o sinal estava verde e, quando ele se deparou, foi com a pancada na lateral do ônibus, com o motoqueiro já debaixo do ônibus. Segundo ele, o sinal estava liberado pra ele. Agora a gente está aqui, o sindicato prestando assistência, esperando o nosso advogado para representar ele e o acompanhar até a delegacia. Ele permaneceu no local do acidente e está aí pronto pra prestar seu depoimento e vai ser presentando por nós, pelo jurídico do sindicato”, afirmou o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Carlos Ariston.

O corpo da vítima foi retirado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, sendo levado ao Instituto Médico Legal (IML), que deverá fazer a identificação da vítima e autópsia.

Por causa do acidente, um longo engarrafamento se formou nos dois sentidos da via.

Com informações do g1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário