Rádio Voz do Maranhão

domingo, 24 de março de 2024

Cantor maranhense Cláudio Pinheiro morre em São Luís

Músico, que tinha 67 anos, morreu neste domingo (24). Corpo do cantor está sendo velado na Pax União e o enterro está previsto para ocorrer às 16h deste domingo, no Cemitério Parque da Saudade, na capital.

O cantor maranhense Cláudio Pinheiro morreu neste domingo (24) em São Luís, vítima de um câncer. O artista, que tinha 67 anos, ficou conhecido por possuir uma das vozes mais proeminentes da música popular maranhense.

O músico, que nasceu na cidade de Araioses, a 409 km da capital, fundamentou sua trajetória em extensa pesquisa das manifestações culturais do Maranhão, dando destaque a ritmos como o bumba-meu-boi, o tambor de crioula, quadrilha, entre outros.

Seu primeiro disco foi lançado em 1993 e na época foi indicado para o Prêmio Sharp na categoria "Revelação Nacional".

O corpo do cantor Cláudio Pinheiro está sendo velado na Pax União, situada no Centro de São Luís. O enterro está previsto para ocorrer às 16h deste domingo, no Cemitério Parque da Saudade, no bairro Vinhais, na capital.





Um comentário:

  1. Nas moradas celestes do Pai criador de todas as artes, Claudio já tomou de conta do lugar para ele reservado e continuará cantando para nós melodias definitivamente divinizadas.

    ResponderExcluir