Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 22 de março de 2024

Servidora do TJ é presa suspeita de fraudar alvarás e desviar dinheiro de contas públicas no MA

Lívia Azevedo Veras Dias foi presa por suspeita de liberações irregulares de alvarás de pagamento. Segundo a Polícia Civil, outra pessoa também foi presa por envolvimento no caso.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na quinta-feira (21), a secretária judicial da 1ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, Lívia Azevedo Veras Dias, por suspeita de liberações irregulares de alvarás de pagamento. Ela é servidora do Tribunal de Justiça do Estado e a suspeita.

De acordo com o delegado Augusto Barros, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (Seic), Lívia teria bloqueado quantias de quase R$ 500 mil de contas públicas do Estado do Maranhão e em seguida, transferindo o valor para uma advogada.

A advogada que, não teve o nome revelado e que recebeu os valores, seria conhecida da suspeita e não fazia parte dos processos que tiveram o dinheiro transferido, o que levantou suspeita da polícia. Ela foi presa e levada para à delegacia, mas se recusou a prestar esclarecimentos.

Além dela, foram ouvidos outros servidores da 1ª e 2ª Varas da Fazenda Pública que confirmaram que os alvarás judiciais foram expedidos em processos que estavam arquivados.

A polícia decretou a prisão preventiva de Lívia e da advogada envolvida no caso. A suspeita foi conduzida à Seic para formalidades legais e em seguida, foi levada para o Sistema Penitenciário do Maranhão, onde vai permanecer à disposição da Justiça.

8 comentários:

  1. Fraudador tem que ser preso e condenado.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente. Aqui no MA, fraudador, miliciano, ladrao de Joias e vagabundos que quando olham as minas de 12 e 13, pinta um clima, vai direto pra Pedrinhas

    ResponderExcluir
  3. Atenção, atenção bostanaristas babões. O ex cachorro de estimação do Bosta, desmaiou duas vezes ontem na frente do Desembargador, assessor do STF, quando estava prestando depoimento sobre uns áudios que mandou para outros psicopatas seguidores do MINTO. Quando acordou, estava todo cagado só de medo de Xandão. Já é o terceiro milico que desmaia quando a taboca racha no lombo deles. Kkkk. Parecem ser tão valentes por trás das redes sócias, não é ? E olha que se o golpe desse certo, iríamos ser governados por esses covardes. Imaginem o caos 😂😂

    ResponderExcluir
  4. Eita que qualquer notícia no blog desse aí,logo aparecem os petistas alienados de plantão sem o q fazer,sinceramente esse blog já era pra ser extinto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo da censura já acabou. Tem cada babaca, não gosta do blog é só não ler.

      Excluir
  5. Com certeza essa servidora fez o L.

    ResponderExcluir
  6. Essa servidora era da milícia, agora a taboca rachou pra eles. Graças a Deus o povo inteligente fez o L.

    ResponderExcluir
  7. Direitopatas querem cercear o direito dos outros.

    ResponderExcluir