segunda-feira, 16 de junho de 2025

Homem que encomendou a morte de mãe e filha vai a julgamento em São Luís

A Justiça marcou para o próximo dia 30 de junho o julgamento de Geraldo Abade de Souza, acusado de ser o mandante do duplo homicídio de Graça Maria de Oliveira e Talita de Oliveira Frizeiro - mãe e filha -, em São Luís.

O crime aconteceu no dia 7 de junho de 2020, dentro de uma residência no bairro Quintas do Calhau, em São Luís. Graça era ex-mulher de Geraldo e tinha 57 anos. Já a filha dela, Talita de Oliveira, tinha completado 27 anos e acabado de se formar em Engenharia Civil.

A motivação do crime, segundo a Polícia Civil, seria uma disputa judicial pela divisão de bens entre Graça e Geraldo. Graça era sócia de uma empresa de locação de contêiner e, segundo a família, já tinha, na Justiça, o direito de metade dos bens. Já Talita era enteada de Geraldo e seria a herdeira legítima por parte da mãe.

Na época do crime, Geraldo viajou para Imperatriz para despistar a participação no crime, mas a polícia prendeu o autor, Jefferson Santos Serpa, que confessou a autoria e afirmou ter sido contratado por Geraldo, recebendo R$ 5 mil pela execução dos crimes.

Geraldo também foi detido, em Imperatriz, e atualmente segue preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Somente cinco anos após o crime, Geraldo será julgado, por volta das 8h15, no Salão Próprio da 3ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Desembargador Sarney Costa, também em São Luís.

O g1 não conseguiu contato com a defesa de Geraldo Abade para se pronunciar sobre o caso.

Autor do crime já foi julgado

Jefferson Santos Serpa, que confessou ter matado Graça e Talita, foi julgado no dia 18 de agosto de 2022, pelos crimes de duplo homicídio, e condenado a 56 anos de prisão.

Na época, Jefferson Santos trabalhava como pedreiro na casa de Graça e Talita e matou as vítimas por estrangulamento e asfixia.

Jefferson Santos já tinha antecedentes criminais com um processo julgado na 2ª Vara de Entorpecentes de São Luís. Ele estava preso desde a época do crime e após a sentença, foi levado de volta para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

.....................

Postagens relacionadas

— Mãe e filha são encontradas mortas dentro de veículo e enroladas em lençol no Calhau

— Mãe e filha mortas em São Luís sofreram tortura e houve luta corporal com agressor, aponta perícia

— Empresário suspeito de matar mãe e filha está foragido e é procurado pela polícia

— Presos autor, contratante e mandante do assassinato de mãe e filha no Calhau; assassino foi contratado pelo ex-marido por R$ 5 mil

— Acusados de assassinar mãe e filha em São Luís participam da primeira audiência de instrução

— Homem que matou mãe e filha será julgado em São Luís

Assassino de mãe e filha é condenado a 56 anos de reclusão em São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário