Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Máfia de Anajatuba: Polícia Federal abre inquérito para investigar Eduardo Braide; assista à reportagem da TV Difusora

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o envolvimento do candidato a prefeito de São Luís, deputado estadual Eduardo Braide (PMN) com as empresas que integravam o esquema que atuava dentro da Prefeitura de Anajatuba.

Nessa investigação, a Polícia Federal apura movimentação atípica de grandes quantias na conta do deputado envolvendo as empresas Escutec, A4 Serviços e Entretenimento, Viera e Bezerra Ltda, AJF Junior Batista Vieira e 12 prefeituras. O esquema foi denunciado no quadro “Cadê o dinheiro que tava aqui?”, do Fantástico.

A abertura do inquérito foi autorizada pelo procurador regional federal, Ronaldo Meira de Vasconcelos Albo, no dia 20 de abril do corrente ano. “Requisite-se a instauração de inquérito a fim de que se apure os fatos aqui noticiados, especialmente quanto à efetiva participação de deputado estadual e prefeitos na obtenção dos resultados tidos como ilícitos”, despachou o procurador da República.

Após a determinação do procurador, a Polícia Federal deu início às investigações, porém não terminou em tempo hábil e por isso pediu mais 90 dias para concluir a apuração, o que foi aceito pelo desembargador federal.

“Ciente de tudo o que consta dos presentes autos, verifica-se especificamente que a digna autoridade policial restou requer dilação do prazo a fim de dar continuidade as investigações já encetadas no presente inquérito. Assim sendo, determino que a digna autoridade policial providencie a continuidade das investigações iniciadas, motivo pelo qual defiro a dilação de prazo requerida no prazo de 90 dias”, despachou o magistrado.

Se for denunciado, Eduardo Braide será enquadrado no artigo 1º da Lei 9613 (Lavagem de dinheiro) – “Ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário