Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Dia de manifestações: Moradores da região da Santa Bárbara e São Raimundo protestam contra falta de infraestrutura em ruas e avenidas


A manhã de segunda-feira (16) foi marcada por um grande protesto de moradores das regiões dos bairros Santa Bárbara e São Raimundo, em São Luís. Mesmo debaixo de um forte temporal, centenas de pessoas interditaram a Rua José Sarney, nas imediações do Parque Independência, principal acesso às duas regiões.
Para interditar a via, os manifestantes utilizaram pneus e galhos de árvores. Com faixas e cartazes, eles protestaram contra a gestão municipal que tem feito pouco caso para os problemas enfrentados nessas comunidades.

A manifestação foi iniciada às primeiras horas da manhã e se estendeu até o início da tarde. O pelotão de choque da PM foi acionado para acabar com a manifestação.
Os principais problemas estão espalhados pelas principais avenidas e ruas dessas comunidades. Crateras enormes dificultam o tráfego de veículos e até passagem de pedestres nas Avenidas São Jerônimo, na Santa Bárbara, e da Saudade, na região do Conjunto São Raimundo, no acesso ao Cajupe. 
Moradores do bairro Tibiri também protestaram por causa da buraqueira que voltou a tomar conta da avenida principal do bairro. Ocorreram protestos em outras áreas da cidade.
Há menos de uma semana, a reportagem do blog esteve mostrando a situação de abandono da Avenida da Saudade. Veja a reportagem.
Moradores de parte do São Cristóvão também têm protestado contra o abandono por parte da Prefeitura de São Luís. Na região localizada nos fundos da Igreja e do Mercadinho Carone, na Av. Guajajaras, sofrem com a buraqueira e lama. Além disso, algumas têm se transformado em verdadeiros rios. Há uma semana, a reportagem do blog esteve no local e mostrou alagamentos em ruas. Veja a reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário