Localizada no Centro Histórico de São Luís, a Rua da Montanha Russa, um dos acessos da Avenida Beira Mar, ao lado do Viva Cidadão, à Praça Pedro II, é uma das mais íngremes e de extrema dificuldade na subida e descida de pedestres.
Por falta de corrimões, as pessoas sofrem para enfrentar os quase 100 metros de subida ou descida. A dificuldade é maior para idosos ou para portadores de alguma deficiência.
No local, a movimentação é intensa durante todo o dia. A reportagem do blog esteve no local, nesta terça-feira (27), mostrando o drama de pedestres que subiam e desciam pela Rua da Montanha Russa.
São pessoas que descem do transporte coletivo na Avenida Beira Mara, em frente ao Viva Procon, no antigo Casino Maranhense, e seguem para a Praça Pedro II, onde se localizam a Prefeitura de São Luís, Palácio dos Leões, Tribunal de Justiça e agências bancárias, como o Banco do Brasil.
Idosos sem acompanhantes sofrem para subir e precisam sempre contar com a ajuda de outras pessoas.
As pessoas ouvidas pela reportagem do blog fazem apelos para que a Prefeitura de São Luís implante corrimões para facilitar a subida e descida.
Pq só agora essa cobrança Gilberto a anos estava assim
ResponderExcluirQuem ja deveria ter feito isso era os parceiros flavio dino e edivaldo holanda mas o cara só fez praça
ResponderExcluirDisse td meu caro Flávio Dino já vai 8 anos EDH PASSOU 8 ANOS E NAO FIZERAM E O AGORA GILBERTO VEM ENCHERGAR ISSO
ExcluirGilerto deve ta pensando que a população de São luis é idiota isso dai era obrigação da gestão passada e a atual gestação ja esta fazendo em poucos meses o que não foi feito ha anos
ResponderExcluir