Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 27 de julho de 2021

Bandidos que assaltaram PM e balearam outro policial são presos em Bacabal


A dupla confessou que assaltou um sargento reformado da PM próximo a uma agência bancária, que fica no Centro de Santa Inês. Na hora do crime, um cabo da PM tentou intervir, e acabou sendo baleado.

Uma dupla suspeita de ter participado de um assalto a um policial militar reformado dentro de uma agência bancária em Bacabal e de ter baleado um outro PM, na cidade de Santa Inês, a 250 km de São Luís, na tarde dessa segunda-feira (26), foram presos na madrugada desta terça (27), na cidade de Bacabal, a 250 km da capital maranhense. Com eles, a Polícia Militar apreendeu mais de R$ 23 mil.

Segundo informações do 15º Batalhão de Polícia Militar, os suspeitos foram detidos por volta das 4h desta terça. Os policiais desconfiaram de um carro em atitude suspeita, que trafegava na rua Frederico Leda, em Bacabal. Eles observaram que uma pessoa desceu do carro e entrou em uma residência, já o carro seguiu viagem e, na BR-316, no perímetro urbano da cidade, o veículo foi abordado.

Dentro do carro havia três pessoas e, após serem questionadas, duas delas confessaram participação no assalto contra o PM reformado e na tentativa de homicídio contra o outro policial militar.

Com o trio a polícia encontrou um veículo Corsa Classic, de placa NNC–3029; R$ 23.638,00; dois aparelhos celulares e um carregador portátil.

Os presos e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante.

Assalto a PM e tentativa de homicídio

O assalto a um sargento reformado da Policial Militar do Maranhão ocorreu dentro de uma agência do Bradesco, que fica na rua do Comércio, no Centro da cidade de Santa Inês, por volta das 13h dessa segunda-feira (26).

Dois homens em uma moto Yamaha YBR Roxa chegaram ao local e entraram na parte em que ficam os caixas eletrônicos da agência bancária e iniciaram o assalto ao sargento, que transportava uma grande quantia em dinheiro, a qual seria depositada na agência.

Na hora do assalto, o PM e os criminosos entraram em luta corporal e os assaltantes dispararam contra o militar, mas não o atingiram.

Nesse momento, um cabo da PM, lotado no 7º BPM, que estava de folga, observou a situação e tentou intervir, já do lado de fora do banco. O policial acabou sendo atingido por quatro disparos de arma de fogo, sendo que um dos tiros atingiu a altura do pescoço do PM.

Após o crime, a dupla fugiu do local. Segundo a PMMA, o policial baleado se encontra estável no hospital Macrorregional aguardando parecer neurológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário