quarta-feira, 13 de agosto de 2025

Empresário bolsonarista que assassinou gari já matou mulher no RJ e tem extensa ficha criminal

O empresário bolsonarista Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, suspeito de matar o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, foi acusado de um crime de homicídio culposo por matar uma mulher de 50 anos em um acidente de trânsito no Rio de Janeiro. O caso ocorreu em 2011, no Recreio dos Bandeirantes, um bairro nobre na Zona Oeste da capital carioca. Conforme o registro policial, o empresário dirigia em alta velocidade. A vítima chegou a ser socorrida mas não resistiu.

Além da morte da mulher no acidente de trânsito, Renê possui envolvimento em crimes de lesão corporal, extorsão e perseguição, todos ocorridos no Rio de Janeiro, estado onde ele nasceu. Conforme o documento, ele foi encaminhado ao juizado especial criminal por agredir uma mulher no município de Belford Roxo, no Rio de Janeiro. Os casos foram enviados ao Ministério Público (MPRJ), que ainda não se manifestou após questionamentos da reportagem.

Nesta quarta-feira (13), a Justiça decidiu por manter a prisão do empresário pela morte do gari Laudemir. Ele passou por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (13) na Central de Audiências de Custódia (CEAC), no bairro Lagoinha, na região Leste de Belo Horizonte. A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva, quando não há prazo para expirar.

Agora, o acusado deve ser transferido para um presídio comum do estado, já que aguardava a decisão no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) da Gameleira. Renê Júnior é acusado de homicídio duplamente qualificado - motivo fútil e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima - contra o gari e de ameaça contra a motorista do caminhão de coleta de lixo.

O crime

Na manhã de segunda-feira (11), por volta das 9h, no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte, um caminhão de coleta de lixo estava parado quando um carro BYD cinza se aproximou na direção contrária. O motorista, identificado como Renê, teria sacado uma arma e ameaçado a condutora do caminhão, afirmando que “iria atirar na cara” dela.Em seguida, ele disparou contra Laudemir, que estava trabalhando na coleta. O gari foi atingido no tórax e encaminhado ao Hospital Santa Rita, em Contagem, mas não resistiu.

Após o crime, Renê fugiu. Foi localizado pela Polícia Militar no mesmo dia, enquanto se exercitava em uma academia de alto padrão no bairro Estoril. Segundo testemunhas, deixou o local do crime com “semblante de bravo” e sem demonstrar arrependimento.

A vítima

Descrito por familiares e colegas como trabalhador, pacífico e dedicado à família, Laudemir deixou esposa, uma filha de 15 anos e enteadas. Trabalhou por anos na Localix Serviços Ambientais e era querido no bairro.

No velório, realizado na terça-feira (12) na Igreja Quadrangular de Nova Contagem, a esposa, Liliane França, cobrou justiça: “O Lau não voltou. Me devolveram o Lau no caixão. Não pode ficar assim.” A mãe do gari passou mal durante a cerimônia e precisou ser levada ao hospital.

Ivanildo Gualberto Lopes, sócio-proprietário da Localix, afirmou que Laudemir tentava apaziguar a confusão no trânsito quando foi atingido. “Estamos clamando por justiça. A nossa categoria é muito forte. Então não mexa com os garis.”

A investigação

Segundo o delegado Evandro Radaelli, da Polícia Civil, a identificação do suspeito ocorreu a partir da placa do veículo e de testemunhas que o reconheceram pelo porte físico. Imagens de câmeras de segurança e laudos balísticos também integram o inquérito.

Renê não possuía porte de arma, segundo a investigação, e afirmou que o revólver usado no crime pertencia à sua esposa, a delegada Ana Paula Lamego Balbino. A Corregedoria da Polícia Civil investiga se houve falha na guarda da arma, uma pistola calibre .380 já recolhida para perícia.

A delegada, de acordo com a Polícia Civil, não sabia que o marido era suspeito de assassinato até o momento da prisão dele.

O caso segue sob investigação, com inquérito aberto para apurar todas as circunstâncias do crime e possíveis responsabilidades adicionais.

19 comentários:

  1. Porque quando o prefeito matou o policial militar a tiros não colocou a legenda assim PREFEITO DO PDT PARTIDO ALIADO DO PT EXECUTA POLICIAL MILITAR A QUEIMA ROUPA E FOGE já sei não tem coragem né quando é pro lado de vocês ficam cegos hipocrisia é foda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse gilberto lima é o maior b@i que existe no Maranhão.

      Excluir
  2. ESSE GILBERTO LIMA NÃO TEM JEITO MESMO

    ResponderExcluir
  3. O QUE TEM HAVER DO CARA TER POSIÇÃO POLITICA PRA COLOCAR NA MATÉRIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai estudar haver é verbo. o que tem a ver. te respondo, é que se o golpe tivesse dado certo os miitares iam comer tua mulher e tu nem podia reclamar.

      Excluir
  4. E BOLSONARO SÓ DE BOA,EM CASA TRANQUILO COM A FAMÍLIA E MUITO DINHEIRO NO BOLSO...ISSO QUE É PRISÃO KKKKK...E O LULA FOI PRA JAULA FEITO BICHO,PERDEU A DIGNIDADE E MORAL PRA SEMPRE ;FICOU MARCADO PRA ETERNIDADE COMO BANDIDO E AINDA VAI ESTÁ VIVO PRA VER O BOLSONARO RECEBER A FAIXA DE PRESIDENTE OUTRA VEZ...CADÊ A MORAL SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te ilude....bolsonaro presidente!....Nunca mais. Kkkkkk

      Excluir
    2. Bolsonaro presidente da papuda.

      Excluir
  5. Gilberto, o que a merda que os outros fazem tem a ver com o MITO. A tua reportagem não é fidedigna. O bombado não matou ninguém, os crimes dele foram outros, agressão doméstica, etc. Cuidado para não levar ação de danos morais no rabo.

    ResponderExcluir
  6. O que tem a ver o cara ser "luladrão ou bolsonaro", com atitude covarde e cruel desse vagabundo que assassinou o gari.

    ResponderExcluir
  7. Num credito Gilberto, Bozolóides são cheios de moral e bons costumes mas gostam de armas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o ex presidiário preso por roubar o Brasil.

      Excluir
  8. Cuidado com quem admira Bolsonaro, esses doidos nasceram com algum problema.

    ResponderExcluir
  9. Vozo é honesto, roubou só pra comprar 101 mansões.

    ResponderExcluir
  10. O blogueiro do PT, faz questão de falar que o cara é Bolsonarista...acho que é pra massagear o ego e ele dormir melhor...quando os criminosos são de esquerda ele omite...A HIPOCRISIA, é o cerne da esquerda.

    ResponderExcluir
  11. Olha, presta atenção, quando é que por aqui se começará a falar em anistia ampla geral e irrestrita? A mídia nacional que vocês imitam já deu a largada. Cuida! kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Todo Bolsonarista é babaca.

    ResponderExcluir
  13. Otários são todos vocês,todo mundo sabe que todo político rouba.entao quem quiser da até o c que dê.otario e quem briga, discuti,ou si mata por causa desses políticos vagabundos,fica a reflexão

    ResponderExcluir