Rádio Voz do Maranhão

sábado, 17 de junho de 2017

Advogado ligado a Ricardo Murad consegue habeas corpus para presos na operação Rêmora

O advogado Celso Henrique Anchieta de Almeida foi assessor
jurídico da SES na gestão de Ricardo Murad

O desembargador Olindo Menezes, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, acatou pedidos de Habeas Corpus para o presidente do Instituto de Desenvolvimento e Apoio a Cidadania (Idac), Antônio Aragão, e para mais dois outros membros da entidade, Walterlino Silva Reis e Marco Serra dos Santos. Já Bruno Balby Monteiro, ainda não foi liberado.

Eles foram presos no último dia 2 pela Polícia Federal durante a deflagração da 4ª fase da Operação Sermão aos Peixes, Operação Rêmora, que investigou desvios milionários de recursos da Saúde do Maranhão, por meio de saques efetuados na boca do caixa, por integrantes do Idac. Segundo as investigações sobre as atividades do instituto, comandado por Antônio Aragão, teriam sido desviados cerca de R$ 18 milhões dos recursos da saúde do Maranhão.
O advogado Celso Henrique Achieta de Almeida foi nomeado para o cargo de
Técnico Parlamentar da Assembleia, em 2015, a pedido do
deputado Sousa Neto

O mais estranho é que um dos impetrantes do habeas corpus é o advogado Celso Henrique Anchieta de Almeida, ligado ao ex-secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad. Ele foi assessor jurídico da SES na gestão de Roseana Sarney/Murad, como mostram documentos extraídos do Diário Oficial. O Idac foi contratado para gerir unidades de saúde em 1994, ainda sob o comando de Murad.

Em 11 de fevereiro de 1005, a pedido do deputado Sousa Neto, o advogado foi nomeado para o cargo de Técnico Parlamentar Especial, na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Essa atuação de um advogado ligado ao clã Murad, em favor da organização criminosa do Idac, pode ser uma prova da forte ligação do instituto com o ex-secretário de Saúde, acusado de comandar a denominada "Máfia da Saúde", que teria desviado, segundo o Ministério Público do Maranhão, aproximadamente R$ 1 bilhão por meio do programa 'Saúde é Vida'. Roseana Sarney também responde por desvios milionários da SES.

Fornecer advogado é quase uma confissão de culpa no esquema montado para sangrar os cofres públicos por meio do Idac. Pode ser também uma mostra de interesse de Ricardo Murad em manipular os presos, deixando-o fora de quaisquer possíveis delações de todo o esquema e seus verdadeiros beneficiários.

Confira a decisão do desembargar Olindo Menezes.

2 comentários:

  1. Caro Sr. Gilberto Lima, apenas para deixar claro, este advogado citado na matéria nunca foi contrato ou constituído pela defesa do Sr Antonio Aragao, ele atende aos interesses dos outros acusados e não faz parte da banca do escritório GS Advogados Associados, representado pelos advogados, Gustavo Sauáia e Haroldo Guimarães, que cuidam dos interesses do Sr Antonio Aragão. Em tempo, queremos deixar muito claro que nao há nenhum tipo de envolvimento político ou de agente político na defesa do Sr Antonio Aragão, tudo se dá por meio de sua família, parentes e amigos mais próximos. Ademais, cabe ressaltar que tal decisão que beneficiou o Sr Antonio Aragao, se estendeu aos demais acusados, já que, anteriormente, todos os pedidos feitos à justiça, haviam sido negados e somente foram frutíferos após decisão favorável ao Sr Aragao, portanto não há nada disso que se propaga nos demais meios de comunicação quanto ao mérito da decisão, que fica cristalina após detida análise da própria decisão, o que demonstra no interesse e digitais de pessoas inescrupulosas que visam denegrir e usurpar o verdadeiro sentido que o momento exige, além da dor e sofrimento suportado pelos familiares. Agradecemos a oportunidade dessa manifestação.

    ResponderExcluir
  2. Esse escritório é cheio de negociatas duvidosas....veja o ocorreu com a unimed slz, a unimed foi abaixo..

    ResponderExcluir