O líder do PDT na Câmara Federal, deputado Brizola Neto (RJ), questionou nesta quinta-feira (05) a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de cassar o mandato do governador Jackson Lago. "Como pode um tribunal querer suplantar a soberania popular", indagou. Para o pedetista "nem mesmo o mais alto dos tribunais do nosso País, pode cassar um mandato que foi dado pelo povo do Maranhão".
Em seu discurso, o dep

Para o líder pedetista, o processo de cassação do governador Jackson Lago “é um acinte a qualquer pessoa de bom senso, pois o único crime do qual se pode acusar o governador Jackson Lago foi o de ter desalojado do poder uma oligarquia, coronelista e corrupta que, durante 40 anos, fez do Maranhão um dos Estados mais pobres da nossa Federação”.
Segundo Brizola Neto, o PDT considera que o TSE está sob suspeição depois de uma decisão que busca, acima de tudo, passar por cima da soberania popular quando diz que todo poder emana do povo e por ele será exercido através dos seus representantes. “O povo do Maranhão derrotou a família Sarney. O povo do Maranhão derrotou a Sra. Roseana Sarney. E nenhum tribunal, nem mesmo o mais alto dos tribunais do nosso País, pode suplantar a soberania popular e cassar um mandato que foi dado pelo povo do Maranhão”.
Ao concluir seu discurso, Brizola Neto advertiu que o PDT, a população do Brasil, a República brasileira estão atentos aos acontecimentos, “e não aceitarão pacificamente um processo de violência e covardia que se está fazendo contra esse exemplo de homem público, que é o governador Jackson Lago”.
Prezado Gilberto Lima, milhares de maranhenses estão indignados com a cassação do legítimo mandato do Dr.Jackson Lago. Certamente a grande maioria do população tem este sentimento hoje. Eu sou um desses tantos milhares de maranhenses com tal sentimento, aliás, não são só os maranhenses que estão indignados e prova disto é a matéria em questão onde o líder do PDT na Câmara, Brizola Neto questiona a decisão do TSE. Brizola Neto sequer é maranhense, porém, o mesmo se solidariza com a nossa angústia neste momento. Devo ressaltar caro Gilberto Lima que eu não sou servidor do Estado, não recebo absolutamente nada dos cofres públicos, participei ativamente de quase todas as ações do Movimento intitulado "A Balaiada" de forma espontânea, porém, infelizmente devemos reconhecer que não perdemos apenas uma batalha como alguns otimistas governistas querem apregoar. Perdemos a guerra esta é a verdade. O próprio advogado do Dr.Jackson Lago (Francisco Rezek) informa que os embargos declaratórios a serem impetrados naquela côrte não tem o objetivo de reverter a decisão dos Ministros, portanto, agora só nos resta lamentarmos e lutarmos juntos em 2010 na díficil tentativa de recuperarmos novamente o controle do Estado, de forma que possamos aspirar como estávamos aspirando perspectivas de dias melhores.
ResponderExcluirEu, 'Gilberro', fui eu que mandei pro TRE as fitas que te condenaram a uns R$ 120 mil de multas e te tirei do ar por um bom tempo. Depois, depois, você mesmo se tirou porque é mau caráter e agora devedor do CAdim, canalha!
ResponderExcluirDiga aí o que eu cheirei, bandido mequetrefe e mau caráter?
Pagou os 120 mil paus que deve à Justiça, canalha?
mau caráter, bandido mequetre...
Rivaldo,
ResponderExcluirEste tipo de trabalho sujo e escroto só poderia vir de um ser vil como tu. Vieste de Brasília para o Maranhão para fazer trabalhos sujos para o clã Sarney, diga-se para Jorginho Murad, teu 'pai'. Só mesmo o Ze Reinaldo para te deixar por tanto tempo na Secom, atuando no submundo para o grupo Sarney. O mesmo fez Jackson mantendo uma cambada de informantes no governo. Não são 120 mil, mas 20 mil. Até hoje não recebi nenhuma notificação do TRE. Se estou no Cadim ou não, o problema é meu. Um dia tu pagarás no inferno, pilantra!