O governador cassado do Maranhão, Jackson Lago, afirmou que o julgamento no TSE foi "construído" e que as "oligarquias e as elites decidem tudo" no país, fazendo uma referência à família Sarney. E disse que só sairá "arrastado" do Palácio dos Leões, sede do governo e residência oficial. (JCM)
FOLHA - Até quando vai ficar?
JACKSON LAGO - O limite é nossa possibilidade de resistir. Enquanto pudermos ficar aqui, estaremos ficando, para que o Maranhão reflita sobre a realidade, procure fazer crescer seu nível de consciência política, para evitar golpes no futuro.
FOLHA - O que isso significa? Se a PM cercar o prédio, o sr. sai?
LAGO - Não, se ela cercar o palácio, vou ficar aqui dentro. Se ela me arrastar daqui, daí, não sairei, serei levado.
FOLHA - O sr. só sai arrastado?
LAGO - Só arrastado.
FOLHA - O sr. vê risco de confronto?
LAGO - Não sei. É natural [que os ânimos] estejam exaltados. Estou há 40 anos lutando para libertar [o Estado] desse grupo [família Sarney] e vem agora uma cassação judicial? É inaceitável. Sabe o que representa isso? Eles viram o que é que nos estamos fazendo, que é aplicar dinheiro público, o que eles não faziam. Eles enriqueciam. Eles estão mandando um recado: "Vocês têm que votar em nós como fizeram durante 40 anos, pois, se votarem em outro, nós anulamos o mandato".
FOLHA - Por que o sr. considera o julgamento uma "farsa"?
LAGO - [A família Sarney] pegou quatro pessoas em Imperatriz [do Maranhão] e essas quatro pessoas depois foram à Justiça e disseram: "Olha, eu fui comprada, vendi meu voto". Veja que coisa: a pessoa se incriminar espontaneamente na Justiça?
FOLHA - Mas o próprio julgamento foi uma farsa?
LAGO - Mas é claro. Uma vergonha. Esse grupo do Sarney tem dado grande demonstração de força usando o TSE. O Brasil não mudou. É um país onde as oligarquias e as elites decidem tudo.
Ouça entrevista Jackson Lago
www.folha.com.br/091078
Nenhum comentário:
Postar um comentário