Logo mais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se reunirá para decidir se acata ou não recursos impetrados pelo governador Jackson Lago (PDT), do Maranhão, contra a cassação do seu mandato por abuso de poder econômico nas eleições de 2006.
A Procuradoria Geral da República deu parecer pela rejeição dos recursos.
Se nenhum ministro pedir vistas do processo, o TSE deverá confirmar a cassação de Lago. E a posse no lugar dele da senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), que assumirá o cargo amanhã de manhã. Desembarcará em São Luís de jatinho.
O Movimento dos Sem Terra promete fazer barulho para manifestar sua indignação com a decisão da justiça eleitoral.
Por abuso de poder econômico, o TSE cassou no início deste ano o mandato do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), da Paraíba. Seis outros governadores respondem a processos pelo mesmo motivo.
Atualização das 19h04 - Cerca de 250 manifestantes estão reunidos neste momento na frente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a espera do julgamento do recurso ajuizado pelo governador do Maranhão, Jacson Lago (PDT), contra a decisão do tribunal que cassou seu mandato no mês passado.
Os manifestantes dizem ser do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e parte deles vieram do Maranhão para pedir que Jackson Lago continue no cargo. Caso Jackson Lago perca do recurso quem assumirá o governo do estado é a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA).
Os protestantes gritam " Sarney nunca mais" . Eles dizem palavras de ordem com ajuda de um trio elétrico e nas mãos levam bandeira do estado. (De O Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário