terça-feira, 25 de maio de 2010

CLODOMIR TENTA EVITAR QUE JACKSON VIRE REFÉM DO PSDB

do Blog do Marco Aurélio D´Eça/Imirante

Não fosse o ex-deputado Clodomir Paz, o PSDB engoliria, ontem, definitivamente, o PDT e seu candidato ao governo, Jackson Lago.

Partiu do pedetista o contraditório no encontro realizado ontem, em que os tucanos tentaram ocupar todos os membros da chapa a ser encabeçada por Jackson.

- Há outros partidos na aliança (PTC e PPS), além do próprio PDT. Não é justo que fechemos questão, dando todos os espaços para o PSDB. Devemos acatar como reivindicação. Legítima, é verdade, mas que ainda precisa ser discutida - disse Clodomir Paz, ao blog, ao ser questionado sobre o encontro.

O pedetista tem razão.

O PDT tem um nome forte para o Governo do Estado, tem uma militância consolidada e espaço político em todo o Maranhão. Não faz sentido que o PSDB ocupe todos os cargos da chapa apenas por causa do seu tempo de propaganda.

Ao PDT caberia, pelo menos, a vice.

Além do que, há o PTC e o PPS, também prontos e legítimados para ocupar a chapa. E que, sequer, foram convidados pelo PSDB para o encontro de ontem.

Muito além da coragem de ponderar com tucanos dentro do ninho, a postura do ex-deputado e ex-candidato a prefeito deSão Luís reforça ainda mais a sua lealdade a Jackson Lago e ao partido.

Apesar de a reciproca não ser, necessariamente, verdadeira.

Clodomir Paz teria razões de sobra para mandar o PDT às favas. Sempre foi alijado do poder pelo partido e esvaziado pelos colegas internamente.

Ainda assim se manteve fiel ao partido, honrou a relação com Jackson e defendeu as cores partidárias, mesmo assediado por outras agremiações.

Estava com jackson, no interior, mesmo quando os oposicionistas – inclusive os do PSDB – ignoravam solenemente o ex-governador.

E esteve ontem, defendendo as cores partidárias mesmo diante de cmpanheiros calados.

O PDT tinha obrigação de defender seu nome ao Senado, ontem, na reunião com 0 PSDB. Não o fez.

Agora, tem obrigação de honrar a lealdade de Clodomir demonstrada ontem.

Lealdade que tenta livrar Jackson de virar refém do PSDB…


Um comentário:

  1. PPS do Sul do Maranhão reivindica indicação de Vice na chapa de Jackson lago

    Manifesto do PPS do Sul do Maranhão

    Tendo em vista que o Partido Popular Socialista (PPS) resolveu desistir da candidatura própria ao Governo do Maranhão para apoiar novamente o nome de Jackson Lago (PDT), numa aliança que pretende como os próprios líderes pedetistas dizem - restabelecer o GOVERNO INTERRONPIDO - se faz necessário que nós, do Sul do Maranhão, nos manifestemos, como em 2006, quando em Açailândia fizemos o lançamento de duas pré-candidaturas do partido, a vice-governador, sendo que um dos nossos nomes acabou compondo a chapa da nau libertária.

    Ora, se o governo foi interrompido, temos que dar ao povo que o elegeu o direito de restabelecê-lo, e o que não se pode perder de vistas é, o status quo do Governo libertário, que foi formado pelos Partidos PDT, que indicou o governador e o PPS que indicou o Vice-Governador do Sul do Maranhão.

    Governos são formados de Partidos e de pessoas exatamente nesta ordem, portanto, nós do Sul do Maranhão temos a aprazível missão de alertar aos camaradas do PPS, que se faz necessário alargar as discussões em torno da composição da chapa majoritária com o PDT nestas eleições, para que o Povo, e o PPS, tenham a representatividade que escolheu através das propostas e composição partidárias em 2006.

    Não obstante temos nós do Sul do Maranhão, a missão de oferecer um nome à chapa majoritária como vice-governador, para nos representar neste projeto de retomada do poder que o Povo do Maranhão conferiu à chapa PDT/PPS, chapa esta liderada pelo timoneiro Jackson Lago e o representante do PPS sendo das fileiras da árdua luta do Maranhão do sul.

    Por fim; Acreditamos na candidatura de Dr. Jackson Lago, temos a perfeita noção que no confronto de idéias, no comparativo de dois anos de mandato contra doze da adversária, nas propostas de mudança do Estado que foram ceifadas por uma justiça injusta haveremos de retomar o governo e colocar o nosso Estado novamente no caminho da justiça social, igualdade e desenvolvimento econômico.

    Imperatriz-MA, 24 de maio de 2010

    Texto de Sininger Vidal

    ResponderExcluir