domingo, 6 de março de 2011

BURAQUEIRA PROLIFERA EM DIVERSOS PONTOS DA CIDADE E INFERNIZA VIDA DE MOTORISTAS

De nada adianta a tímida operação tapa buracos realizada pela Prefeitura de São Luís. A buraqueira continua tomando conta de toda a cidade. Em alguns pontos, onde a prefeitura realizou a operação tapa buracos, em vez do asfalto só ficou a brita acumulada, como na entrada do Terminal de Integração do São Cristóvão, na Av. Lourenço Vieira da Silva.
Av. Lourenço V. da Silva (entrada da Integração do S. Cristóvão)
Nas proximidades do muro do Colégio Pe. Antônio Vieira, na Rua Haroldo Paiva, acesso ao Terminal de Integração, outra cratera continua dificultando o tráfego de veículos. O problema persiste há um mês, sem que a prefeitura realize qualquer operação.


Na entrada da Cidade Operária, imediações do Conjunto Luiz Rocha/UEMA, outras três crateras dificultam a passagem de veículos. Alguns têm que desviar pelo acostamento. Nos horários de tráfego intenso, engarrafamentos chegam a se formar até a rotatória da UEMA, na Lourenço Vieira da Silva.

Cratera na entrada da Cid. Operária
Vista da buraqueira nas proximidades do Conj. Luiz Rocha/UEMA

Veículos com dificuldade de chegar à Cid. Operária
Na Av. 2 do Jardim São Cristóvão, principal rota de ônibus da Guajajaras para o Terminal de Integração, existem crateras no cruzamento com a Rua 31 de dezembro e nas proximidades do campo do Tocão. Nesses pontos, os ônibus chegam a arrastar a parte traseira na buraqueira.
Buraqueira na Av. 2, cruzamento c/ a Rua 31 de dezembro/Jardim S. Cristóvão

Buraqueira na Av. 2, proximidades do campo do Tocão/Jardim S. Cristóvão
As operações tapa buracos têm pouco efeito pelo fato de o material utilizado ser de qualidade duvidosa. Em vez de massa asfáltica, a prefeitura tem utilizado uma mistura de óleo queimado com brita. Sem consistência, desse material, em pouco mais de quinze dias, fica só a brita, com a buraqueira voltando a imperar.

Buracos na Av. 2, corredor de acesso de ônibus ao Terminal de Integração S. Cristóvão

Asfalto de qualidade péssima: morador raspa a brita, 15 dias depois de uma operação tapa buraco na Av. 2, no Jardim S. Cristóvão
Detalhe da brita recolhida na Av. 2, no Jardim S. Cristóvão


Nenhum comentário:

Postar um comentário