Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 16 de março de 2011

MAIS UM CRIME AMBIENTAL EM SÃO LUÍS: Destruição de mata ameaça mangue na Vila Maracujá

Localizado na zona rural de São Luís, no acesso ao aterro sanitário da Ribeira, o povoado Maracujá assiste à destruição de uma área verde (particular), nas proximidades do mangue. Várias crateras estão sendo abertas para extração de pedras utilizadas na construção civil.


Segundo moradores, mesmo que a área seja particular, a devastação pode se configurar em mais um crime ambiental. "Técnicos do Ibama já estiveram aqui para fazer a fiscalização. No entanto, a devastação continua. Diariamente são retiradas várias carradas de pedra do local. Nós, que moramos aqui há bastante tempo, não nos conformamos com essa situação, pois a natureza vai cobrar da gente", diz uma moradora.



 Moradores também esperam um posicionamento também da Secretaria de Estado do Meio Ambiente para tentar conter mais essa agressão à natureza na Ilha.


Na verdade, esse tipo de crime ambiental acontece permanentemente. Muitas áreas verdes, nos últimos anos, têm cedido lugar a condomínios, sem preocupação com a presevação ambiental e ao ecossistema da Ilha. Há necessidade, sim, de um controle maior dessa ação predatória da natureza.

As fotos da postagem foram encaminhadas ao blog por moradores do povoado Maracujá, indignados com essa situação de degradação da natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário