Exatamente às 10h da manhã desta quarta-feira, o caixão com o corpo do ex-governador Jackson Lago deixou a sede do PDT, na Rua dos Afogados, no centro de São Luís. Centenas de políticos, militantes e simpatizantes se aglomeraram em frente à sede do partido para acompanhar a saída do caixão, que foi levado pela guarda do Palácio até um carro do Corpo de Bombeiros.
O cortejo seguiu pelas ruas do centro até a praça Maria Aragão, ponto de concentração de populares que seguiram o cortejo, em diversos ônibus, até o cemitério Parque da Saudade, no Vinhais, onde o corpo será sepultado às 11h30.
![]() |
Eurídice e Edson Vidigal |
![]() |
Ex-deputado Wagner Lago, irmão do ex-governador |
No trajeto, até a Maria Aragão, as pessoas gritavam palavras de ordem, como “O povo é Maior! Jackson foi o maior!”. Era visível a emoção nos rostos de quem acompanhava o cortejo.
Rapidamente, conversei com a Dra. Clay Lago, viúva de Jackson lago, que estava em uma van, juntamente com os filhos do ex-governador. Muita abalada e chorando, dona Clay disse o seguinte: “Gilberto, não sei para onde vamos (o PDT) agora. É um momento muito difícil”. Respondi, também comovido: “A senhora pode assumir o comando e os destinos do partido, a partir de agora”. Ela silenciou e continuou chorando.
Estavam presentes, dentre outras lideranças, o ex-ministro Edson Vidigal, Eurídice Vidigal, e o Ministro do Trabalho Carlos Luppi, liderança do PDT nacional.
Nossa que materia,me emocionei ao ler.
ResponderExcluirEssa parte no qual vc diz, que no cortejo as pessoas gritavam a palavra de ordem do Ex- Goverador Jackson." O POVO É MAIOR".
Outra foi sua conversa com a Clay Lago, viúva, a respeito do PDT.