Os deputados estaduais do Maranhão acabam de ganhar mais uma mordomia: o pagamento de despesas com plano de saúde e funeral pelos cofres do Legislativo. A decisão está na resolução 032/11, publicada no Diário da Assembleia, do dia 08, que dispõe sobre a verba indenizatória de Assistência à Saúde. Em caso de atendimento de urgência, caso o plano de saúde não cubra as despesas, a conta também será paga pela Assembleia.
Essa verba indenizatória está estipulada em R$ 1.223,00, podendo ser maior, dependendo do valor do plano de saúde. Ultrapassado esse limite, o parlamentar poderá requisitar o pagamento da diferença mediante apresentação do comprovante de pagamento.
Em caso de morte, todas as despesas com o funeral serão pagas pelo Legislativo, devendo a funerária emitir nota fiscal em nome da Assembleia Legislativa.
Confira a íntegra da Resolução que concede mais essa mordomia aos deputados:
Meu Comentário:
Esse é mais um desrespeito ao cidadão que, ao final das contas, termina pagando todas essas mordomias. Será que um deputado, com seus robustos salários e outros ganhos ainda maiores, não têm condições de bancar seus próprios planos de saúde? Num país, onde o povo morre à míngua por falta de assistência médica, essa medida é, no mínimo esdrúxula.
Por que os deputados não criam um projeto implantando um plano de auxílio funeral às famílias pobres, que sofrem até na hora de sepultar seus entes queridos? Por que não cobram mais eficiência no atendimento à população na rede pública de saúde? Não seria salutar que criassem um plano privado de saúde para os servidores da Assembleia?
A medida é mais um prova de que nossos parlamentares colocam seus interesses em primeiro plano. Uma vergonha para o parlamento do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário