O padre Edvaldo Teixeira, pároco solidário do Santuário de São José de Ribamar, finalmente decidiu se pronunciar sobre a informação publicada por este blog sobre a suposta gravidez de uma integrante da Igreja, com quem ele teria mantido um relacionamento amoroso. O religioso negou o romance e revelou que exames descartaram que a mulher esteja gerando um filho.
Diante da ampla repercussão da notícia em nível local e até fora do estado, padre Edvaldo, que é aluno do curso de Jornalismo de uma faculdade particular de São Luís, pediu espaço para esclarecer o assunto aos colegas de turma, em sala de aula, e não a este blog, como era esperado.

Sobre a informação de que estaria se desligando definitivamente da Igreja, também publicada por este blog, com base em relatos de várias fontes, o padre não se manifestou. Visivelmente aflito com a dimensão que o caso tomou, Edvaldo garantiu aos colegas de curso que provará sua “inocência”.
Meu Comentário:
Em vez de tentar se explicar somente na faculdade, o padre Edivaldo Teixeira poderia ter procurado os veículos de comunicação que repercutiram amplamente o fato. A demora e o silêncio prolongado só ajudaram ao aumento da repercussão. Estranho também o fato de o religioso não se manifestar sobre o afastamento da Igreja e, consequentemente, de suas funções como pároco do Santuário de Ribamar. Talvez uma nota pública, distribuída aos meios de comunicação, tivesse sido o melhor meio de fazer essa defesa.
O blog continua à disposição do padre a publicação de mais informações convincentes. Acredito que muita coisa ainda precisa de melhores explicações.
Com informações do blog do Daniel Matos
Com informações do blog do Daniel Matos
Nenhum comentário:
Postar um comentário