terça-feira, 7 de junho de 2011

MÉDICO VOLTA A DENUNCIAR PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO NO SOCORRÃO

O médico Yglésio Moysés que utilizou o Facebook no último domingo para denunciar as péssimas condições de trabalho no hospital Socorrão reafirmou as informações postadas no site de relacionamento, em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM. O assunto veio à tona ontem quando publiquei o desabafo de Yglésio.

No Facebook, o médico afirmou: “Operei um paciente com um tiro no tórax e abdome com uma série de lesões com cinco compressas. Pra variar, faltou sangue e enquanto eu espremia compressa como se secasse toalha molhada pra reaproveitar o paciente ia sangrando”.

Hoje, em conversa com o jornalista Roberto Fernandes, o médico voltou a falar da situação de gravidade da saúde.

- Eu já frequento o hospital Socorrão há 13 anos, desde que estava no 2º período da faculdade. Eu acho que você não pode se conformar com as coisas como elas estão. E as coisas estão piores a cada dia. Falta muita coisa, a gente faz as reivindicações, mas as coisas básicas ainda continuam faltando num hospital de urgência. Não quero ficar citando nomes porque não é o caso é um problema da estrutura, por isso as pessoas precisam cobrar – explicou.

O médico fez outras denúncias na entrevista à Rádio Mirante AM.

- Se você for ver o tipo de refeição, o tipo de cama suja de sangue que é colocada para os pacientes. Isso me preocupa muito e me revolta. Isso me dá depressão. Não há qualquer preocupação com os doentes, com os médicos, com nada – afirmou.

Yglésio confirmou que foi orientado a deixar o plantão pelo presidente do Conselho Regional de Medicina, Dr. Abdon Murad.

- Falei sim com o ele. Só que se você abandona o plantão aí vão buscar uma compressa em outro hospital e depois vão dizer que eu não queria trabalhar, por isso continuei – finalizou.

O médico fez questão de deixar claro que o seu desabafo no Facebook não tem qualquer conotação política.

- Eu quero deixar claro que não tenho filiação política e não sou partidário de ninguém, até porque não acredito que ninguém vai dar jeito nisso aqui e não tenho interesse nenhum em ser candidato a nada. Mas eu mantenho a minha esperança, por isso o meu desabafo e o meu compromisso com o trabalho e com as pessoas – finalizou.

O presidente do Conselho Regional de Medicina, Abdon Murad disse não acreditar em retaliação ao médico pelo desabafo postado no Facebook.

- Eu não acredito em quaquer tipo de retaliação. Quem dirige o hospital Socorrão sabe das dificuldades e sabe que o médico tem toda razão – disse.


Informações do Blog do Zeca Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário